O que não pode faltar no trocador do bebê

Seu pequeno vai trocar, em média, de 8 a 10 fraldas por dia no primeiro mês de vida. Por isso, quanto mais organizado o trocador, melhor – principalmente até você ganhar habilidade.

O trocador, que deve ficar sobre um local firme, tem de ser impermeável e lavável, de preferência. Além da fralda limpa, o ideal é deixar à mão: térmica com água morna, algodão, recipiente para a água, pomada anti-assaduras e uma muda de roupa, caso ocorra algum “incidente” no meio do processo. E, por falar nisso, se você for mãe de menino, deixe uma fralda de pano ao lado para cobrir o pênis do bebê se ele começar a fazer xixi.

Não se esqueça também de deixar hastes flexíveis e álcool 70% ao seu alcance, para higienizar o coto umbilical do bebê nas primeiras semanas.

Organize-se

Para facilitar, vale a pena investir em um kit de higiene. Outro item que não é obrigatório, mas que ajuda, é um cesto de lixo no local onde ocorrem as trocas de fralda. Assim, você não terá de sair dali para descartá-las a toda hora (serão várias por dia).

O que levar na bolsa para a troca de fralda

Ao sair de casa, você terá de carregar junto os mesmos produtos que usa no dia a dia. Os lenços umedecidos são mais práticos para levar, nesse caso, do que uma térmica com água morna e algodão. Como nem sempre terá uma torneira à disposição para lavar as mãos, outro item de higiene que não pode faltar é álcool gel. Além disso, vale ter um trocador portátil (algumas bolsas de bebê têm o item) e uma fralda ou toalha para cobrí-lo. Isso evita que a pele do bebê fique “grudada” sobre o plástico do acessório. Inclua fraldas, calculando de acordo com o tempo que irá ficar fora. Um saco plástico para descartar a fralda pode ser útil na falta de um lixo.

troca de fralda

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.