Ideias práticas para organizar um chá de bebê

Dá para fazer tudo sem precisar contratar um profissional

chá de bebê

(Foto: Reprodução / Instagram @andressasuita)

Vem bebê por aí? Então você, provavelmente, está pensando em fazer alguma coisa para comemorar. Um chá de revelação, uma reunião para amigos e familiares mais próximos ou o bom e velho chá de bebê. Independente da sua escolha, alguns passos podem te ajudar a ser mais prática e gastar menos. Fizemos uma lista com dicas para auxiliar na organização da festa.

1. Escolha uma data e um lugar

O ideal é que a data seja escolhida com uma antecedência de no mínimo dois meses. Assim, você consegue planejar com calma os detalhes que quer na festa, o que vai ser servido de comida, qual será o tema da decoração, quantas pessoas serão convidadas… Já o lugar pode ser um quintal, espaço de  do condomínio ou casa de algum amigo ou parente.

2. Peça ajuda para alguém

Ninguém faz nada sozinho. Pode ser alguém da família, amigos mais próximos ou, caso você prefira, um organizador de eventos (mas a gente acha mais legal fazer tudo no esquema mão na massa). Decidido quem vai te ajudar, é hora de partir para a ação e começar a dar vida aos detalhes que você pensou.

(Foto: Reprodução / Instagram @andressasuita)

3. Planeje na decoração

Quem não ama uma decoração de festa bem feita? E quando é de bebê então dá para abusar! Para garantir que tudo vai dar certo, chame aquele amigo ou parente que é fera nas habilidades manuais para dar conselhos sobre o que casa com o que no lugar escolhido.

4. O que tem para comer?

Pense em um cardápio que seja gostoso e não saia tão caro (e que também não seja tão difícil de fazer). Aqui também vale a pena pedir ajuda para aquela pessoa que manja de cozinha e que todo mundo elogia a comida!

5. Tire muitas fotos!

Não tem nada melhor do que registrar momentos especiais –  a não ser rever eles mais pra frente. Caso você não queira contratar um fotógrafo profissional, a nossa dica é aproveitara a câmera do seu celular e fazer as próprias fotos ou pedir para aquela pessoa da família que tira fotos incríveis. Bem do it yourself.


(Foto: Reprodução / Instagram @andressasuita)

6. Não se esqueça das lembrancinhas!   

Essa é uma das partes que todo mundo gosta – e dá para caprichar sem gastar muito ou até mesmo fazendo em casa. Uma caixinha com um brigadeiro, um bolo de pote ou no palito, vasinhos de suculenta… existem várias opções que não demandam muito tempo e não têm um grau de dificuldade muito elevado para você se inspirar.

Fonte: paisefilhos.uol

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.