Como organizar o trocador do bebê?

Preparar o quartinho do bebê é uma delícia. Escolher cada detalhe, imaginando como será quando o bebê estiver ali, é um momento mágico! Mas não podemos nos esquecer do que é fundamental para cada ambiente!

O local do trocador é muito importante, pois em boa parte do tempo, você e o recém-nascido estarão por lá. Além disso, esse será o local onde será feita toda a higiene do seu bebê.

Para garantir que a área do trocador esteja perfeita e não falte nada, confira a lista abaixo:

– Cômoda (normalmente os trocadores ficam sobre móveis como este).

– Trocador plastificado ou com capa removível (para facilitar a limpeza do local, já que muitas vezes se suja com as necessidades do bebê).

– Kit higiene (nele deve conter: uma garrafa térmica, um potinho para algodão, um potinho para colocar a água morna, caixinha para colocar cotonete).

– Bandeja para colocar o kit higiene.

– Fraldas descartáveis (o ideal é e que elas fiquem sempre à mão).

– Toalhinhas secas para enxugar o bumbum.

– 1 tubo de pomada para prevenir assaduras.

– Álcool Gel (para higienizar as mãos).

– Creme hidratante (para passar no bebê após o banho).

– Pente ou escova de cabelo apropriado para recém-nascidos.

– Tesourinha ou cortador de unha.

Quanto mais organizado estiver o trocador, mais fácil será ter as coisas sempre à mão e não passar por apuros! E caso tenha se esquecido de algo, jamais deixe seu bebê sozinho sobre o trocador. Isso é muito perigoso, ele pode se virar e vir a ter uma queda. Atenção redobrada!

Não se esqueça de fazer uma boa limpeza no trocador todos os dias para o momento da troca de fraldas ser ainda mais especial e cuidadoso!

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.