Bebê a bordo!

Viajar com a criança pode ser uma experiência muito agradável, basta um pouco de organização e um toque de fantasia.

A criança é instintivamente curiosa, a sua vontade de aprender é excepcional e a  sua mente aberta a novos horizontes, não apenas geográficos.

Por isso, ela gosta muito de viajar: observar, explorar e conhecer novos lugares, pessoas, cores e perfumes na companhia da mãe e do pai é encantador.

Para os pais , esse momento de companhia no carro pode ser uma ocasião preciosa para falar com a criança, escutá-la ou simplesmente estar juntos.

Naturalmente, é preciso se organizar bem: Em primeiro lugar, a criança deve sempre viajar bem protegida em sua cadeirinha para automóvel desde a sua primeira viagem, da maternidade para casa.

Mesmo se o trajeto for breve e se dirigir com cuidado, não usar o sistema de retenção ou carregá-la no colo nunca é uma solução segura: Em caso de acidente ou mesmo, com uma simples freada pode não ser possível segurá-la, com graves consequências.

A cadeirinha deve ser escolhida conforme o peso e altura da criança e deve ser certificada, segura , confortável e instalada com atenção. E principalmente deve ser usada sempre. O uso deve se tornar um hábito para garantir a segurança da criança e a tranquilidade de todos.

Leve um lanche leve, uma troca de roupas completa e pare com frequência para que ela se movimente durante as paradas. É bom vesti-la com atenção, usando roupas não muito quentes e escolher uma cadeirinha com microfuros na sua estrutura e nos tecidos revestimentos para garantir boa transpiração e evitar que a criança sue e se sinta desconfortável. Também convém arejar o ambiente do carro com frequência.

Enfim, não se esqueça de levar o seu brinquedo preferido e pronto, todos juntos à descoberta do mundo!

Fonte: Revista Materlife

Crédito/Imagem

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.