Vamos cortar o cabelo?

O primeiro corte do cabelo do bebê é decisivo para que ele encare a situação com tranquilidade pelo resto da vida. Por isso, vale a pena procurar um salão especializado em cortes infantis. Afinal, eles são desenvolvidos e pensados para elas.

Enquanto as crianças cortam o cabelo, podem assistir filmes, jogar videogame e, até mesmo, brincar. Em muitos, a cadeira para o corte do cabelo é um carrinho com painel colorido, que faz a alegria das crianças menores.

O corte também não pode ser muito demorado. É que as crianças detestam ficar muito tempo paradas. Vem daí grande parte da birra contra o salão. Os profissionais garantem: vinte minutos é o máximo de tolerância conseguida. Depois disso, a criança começa a se mexer na cadeira e prejudica o trabalho do cabeleireiro. Quando a criança já entende, vale a pena explicar que cortar o cabelo não dói e serve para deixá-la mais bonita. Do contrário, é bom que ela nem veja o acessório, sob o risco de ficar assustada e dar ainda mais trabalho com medo de se machucar.

Levar livros que emitem sons são perfeitos para entreter seu filho enquanto o cabeleireiro trabalha. Converse com ele e invente histórias enquanto isso. Vale abusar de personagens que ficam congelados e pedir que ele imite a atitude. Outra dica é: evite sair do salão e ficar muito tempo fora de casa. Os cabelos que restam nas costas, mesmo que o cabeleireiro espane o excesso, incomodam a criança e causam coceiras. Esta lembrança pode atrapalhar você na próxima vez em que os fios precisarem ser aparados. O ideal é passar em casa e dar um banho no seu filho.

Outro erro que uma mãe pode cometer quando o assunto é corte de cabelo é levar o filho ao seu próprio salão. É assim que muitas crianças, ficam traumatizadas. Afinal, ser criança é viver no mundo mágico, com cores, sonhos e muita imaginação e este momento do corte também deve ser lúdico. Isso evitará as famosas birras no salão.

E os cortes?

Para os cabelos lisos: Aposte nos repicados, desfiados e retos. Para as meninas de cabelo liso, o corte chanel garante a praticidade necessária do dia a dia. Já para os meninos, o mais usado é “corte príncipe”, que mantém os fios mais longos.

Para cabelos crespos: Para os cabelinhos crespos, quando se deseja reduzir o volume, recomenda-se bases mais retas. E, para realçar os cachinhos, recomenda-se cortes repicados.

Fonte: Manual da Mamãe

Crédito/Imagem

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.