Agosto Dourado – Acessórios para facilitar o momento da amamentação

Estamos no mês do Aleitamento Materno no Brasil. Uma importante data para conscientização e esclarecimento sobre o valor do aleitamento materno para a saúde do bebê e da mãe.

O mês é conhecido como agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. O leite materno é completo para saúde do bebê. Recomenda-se promover o aleitamento exclusivo até sexto mês de e se estendendo até os dois anos ou mais de idade. Por meio do leite materno o bebê recebe os anticorpos da mãe que o protegem contra doenças como, diarreia e infecções, principalmente as respiratórias. O risco de asma, diabetes e obesidade é menor em crianças amamentadas, mesmo depois que elas param de mamar. A amamentação é, ainda, um excelente exercício para o desenvolvimento da face da criança, importante para que ela tenha dentes fortes, desenvolva a fala e tenha uma boa respiração.

Nossa seleção especial Biramar Baby vem trazer acessórios que facilitam esse momento tão especial de conexão entre mãe e filho.

As almofadas de amamentação são ótimas opções para os primeiros meses do bebê. Elas oferecem conforto e segurança para mãe e os pequenos.  

Apoio Amamentação 100% algodão, em moderna e divertida estampa com mini raposas, com enchimento anti-alérgico em manta acrílica. Perfeito para tornar a amamentação muito mais confortável e prazerosa para você e para o seu bebê.

 Linda estampa de arabesco rosa e babadinho, com enchimento anti-alérgico em manta acrílica, da Coleção Jardim Secreto Rosa.

Apoio Amamentação Plush Mescla Cinza, personalizada da Coleção Benício. Com enchimento anti-alérgico em manta acrílica. 

Nesta lista entram também as fraldas de boca e ombro para sempre que necessário fazer a higiene do peito e da boquinha do bebê. Lembrando que elas devem ser sempre confeccionadas em tecido 100% algodão para  oferecer suavidade no toque da pela sensível.

Fralda de ombro Cremer com fraldinha de boca Personalizada da Coleção Benício.Em algodão macio, com detalhe em bordado e acabamento em crochezinho, ajuda a mamãe na hora de amamentar o seu bebê.

Fralda de ombro Cremer com duas fraldinhas de boca da Coleção Josephine Rosa. Em algodão macio, com detalhe em bordado e acabamento em crochezinho. Fralda Cremer podendo ser lavada na máquina sem perder sua maciez.

Outro acessório que é indicar manter por perto são as bolsas térmicas.  Pequenas e fáceis de usar são indicar para aliviar pequenos desconforto no seio e também pode ser usada para cólicas do bebê.

Bolsa térmica 100% algodão, em piquezinho matelassado, da Coleção Blanche Matelassado. Ideal para aliviar a cólica do bebê ou acalmar os seios da mamãe.

Modo de Usar:
Aquecer em banho-maria no fogo por 3 minutos, ou no micro ondas por 1 minuto, verificar a temperatura, se necessário, colocar mais 30 segundos. Não usar diretamente na pele, enrolar em bolsa ou toalha.

Fonte: Ministério da Saúde.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.