Dúvidas que quase toda grávida tem

A gravidez é um momento especial na vida da mulher marcado por grandes mudanças, tanto físicas, quanto emocionais. Porém, para as mães de primeira viagem, é comum que apareçam dúvidas em relação ao que pode e não pode fazer durante o período da gestação. Curta sua gravidez sem preocupações.

Como eliminar enjoo na gravidez?

Para evitar esses enjoos, a nutróloga Joan Emmanuelle recomenda fazer pequenas refeições durante o dia, o que ajuda a evitar que o estômago fique dilatado, além de evitar a sensação de refluxo. Alguns alimentos ácidos, como laranja, ou proteicos, como ovos, também podem ser grandes aliados no combate ao enjoo.

Grávidas podem se exercitar?

Movimentar o corpo é essencial para a saúde tanto da mãe, quanto do bebê. Portanto, alguns exercícios físicos para grávidas como ioga, caminhadas, pilates e natação não devem ser deixados de lado na gravidez.

Pode fazer sexo durante a gravidez?

A resposta é sim. Ao contrário do que muitas pensam, o sexo não vai prejudicar o bebê e nem provocar um aborto.

Como evitar estrias na gravidez?

Para evitar o problema, é muito importante que seja feita uma hidratação intensa. Dicas como beber muita água e passar hidratantes no corpo diariamente auxiliam no combate às estrias na gravidez.

É permitido alisar os cabelos durante a gravidez?

Tratamentos com formol, ureia, chumbo, amônia e aromas intensos, por exemplo, devem ser 100% evitados. Consulte seu médico e cabelereiro e dê preferência para tratamentos menos agressivos para alisar os cabelos.

Dieta na gravidez prejudica o bebê?

Fazer dietas para emagrecer durante a gestação não é aconselhado. Segundo a nutricionista Roberta Stella, nenhum tipo de alimento deve ser eliminado na gravidez, pois nesse momento o corpo precisa de mais calorias e energia para formar o bebê. É essencial para a saúde da mulher grávida possuir todos os tipos de nutrientes no organismo.

Como evitar dores nas costas durante a gravidez?

Para evitar o problema, é essencial que a gestante evite usar saltos altos, mantenha o peso sob controle, evite carregar peso e, além disso, mantenha a coluna sempre ereta. Atividades físicas, como caminhadas, também podem ajudar a amenizar a dor lombar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.