Cosméticos na hora certa

Protetor solar, condicionador, hidratante, sabonete em barra…. Veja o momento ideal para introduzir a linha infantil nos cuidados com o bebê

Protetor Solar:

Antes dos seis meses de vida, o protetor solar não é indicado porque há risco de alergia e irritação. A exposição solar tem de ser apenas indireta: embaixo do guarda-sol, usando chapéu e roupas leves. E, mesmo assim, por períodos curtos. Após os seis meses, opte pelos chamados filtros solares físicos, que formam uma barreira, impedindo a incidência dos raios de sol na pele. O FPS do produto deve ser no mínimo 30, aplicado pelo menos meia hora antes da exposição solar.

Sabonete:

É indiferente que seja sabonete líquido ou em barra. O importante é que o produto seja da linha infantil e tenha o pH bem próximo ao da pele dos bebês. Sabonete líquido com embalagem pump é mais seguro para o banho do recém-nascido, pois permite que a mãe maneje o frasco com a mesma mão que ensaboa o corpo da criança e não precise soltá-la nem por um instante na banheira.

Lenço umedecido:

Os pediatras costumam indicar a higiene apenas com água e algodão. Mas o lenço umedecido pode ser um aliado quando a mãe estiver, por exemplo, fora de casa. Mesmo assim, só escolha produtos próprios para bebês e que sejam dermatologicamente testados. O sistema de dobra um a um é uma vantagem, pois facilita muito na hora de puxar o produto do pacote.

Condicionador:

Os cabelos das crianças não precisam de cremes, portanto, evite-os. Mas nas maiores, principalmente as com fios longos, podem ser necessários. Aplique um produto da linha infantil, apenas no comprimento e pontas, e enxágue bem.

Hidratante:

Sempre que a pele estiver muito seca, após o banho de mar e piscina. Mas use produtos infantis. As fórmulas devem ser enriquecidas com ingredientes como as vitaminas A e E e óleo 100% vegetal, como o de oliva, que possui ação emoliente e não causa alergia.

Maquiagem para meninas:

Elas adoram brincar com a maquiagem da mãe, mas não é aconselhável. Pode causar irritações na pele e alergia, por isso os especialistas só recomendam depois dos 7 anos. Mesmo assim, se permitir que a criança use, libere apenas produtos para crianças (hipoalergênicos e fáceis de sair com água) e em pequenas quantidades.

Fonte: http://revistacrescer.globo.com/

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.