4 dicas para ficar zen durante a gravidez

Também chamada de “estado de graça”, a gravidez é mesmo um período mágico, em que a mulher está experimentando sensações jamais vividas antes, como os movimentos do bebê e as mudanças hormonais, físicas e psicológicas. Por estar mais sensível, é importante que a gestante se preserve para evitar estresse. Confira dicas para ficar zen na gravidez:

Fique offline – Em um mundo cada vez mais conectado, nos deparamos com notícias e informações o tempo todo, mesmo quando não queremos. Assim, a grávida que está navegando na internet ou relaxando na frente da TV facilmente se depara com imagens fortes, notícias ruins e fatos chocantes. Como ela está com a sensibilidade mais aflorada, pode acabar triste ou deprimida.

Ouça, mas não guarde – Basta ter uma barriga evidente para que as pessoas se animem para puxar conversas. Até aí, tudo bem. O problema é quando contam experiências ruins de mulheres que sofreram na gestação ou no parto, ou fortalecem mitos como o de que o bebê nasce com manchas quando a mãe teve vontade de algo e não comeu. Cerque-se de informação proveniente de fonte segura e não dê ouvidos aos palpiteiros.

Respire – Com o crescimento da barriga, a respiração fica mais curta. Então, é recomendado praticar exercícios de respiração que ajudam muito a relaxar.

Dance e cante – Encontre um tempo para práticas lúdicas que favoreçam a conexão da mãe com seu bebê. Em aulas específicas para gestantes, a gestante exercita alongamento, respiração e relaxamento. Cantar também ajuda a se centrar e a sentir o bebê.

zen

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.