Voltando a trabalhar enquanto ainda amamenta

Extraindo no trabalho – como uma frase pode assumir um significado totalmente diferente após o parto!

Muitas mães que trabalham ficam ansiosas com a possibilidade de poder continuar a amamentar ao voltar ao trabalho. É preciso empenho, mas é possível.

volta-ao-trabalho-e-amamentacao

Certifique-se de que seu local de trabalho tem um lugar limpo, privado e relaxante para você extrair o seu leite. Isso fará muita diferença em sua atitude e seu sucesso. Se tal lugar não for disponibilizado, manifeste-se. Muitos empregadores estão dispostos a ajudar se você informá-los o que é necessário para você e as outras mulheres amamentarem em seu local de trabalho.

Se o seu empregador estiver relutante em ajudar, aponte as vantagens que ele pode ter ao apoiar você. Há uma variedade de estudos que mostram os seguintes benefícios:

  • menos faltas para os pais que estão no trabalho (por causa do menor número de dias passados em casa com crianças doentes)
  • maior satisfação dos funcionários e melhor retenção também.

Dicas práticas:

  • Você pode deixar leite materno à temperatura ambiente durante cerca de seis a oito horas, ou no refrigerador por 3 a 5 dias, se você precisar, uma vez que ele contém conservantes naturais. Você também pode congelar o leite materno para uso futuro. Descongele o leite congelado deixando-o em temperatura ambiente ou colocando-o em água morna corrente. Uma vez descongelado, não volte a congelá-lo.

O leite armazenado deve ser agitado suavemente, pois a gordura terá se separado e subido para o topo

  • Existem várias maneiras de extrair o seu leite materno: à mão, com uma bomba de mão, ou com uma bomba elétrica motorizada. Alugar uma bomba elétrica por alguns meses pode produzir os melhores resultados.
  • Dar de mamar frequentemente no final do dia e à noite estimulará a sua produção de leite e pode dar-lhe a proximidade especial com seu bebê que você pode ter perdido durante o trabalho. A mamada noturna é ainda mais eficaz do que a durante o dia, então você pode querer amamentar mais à noite, até por mais tempo do que seu bebê precisa, a fim de manter um suprimento de leite forte.

Embora possa parecer assustador, mães que tiveram sucesso extraindo leite no trabalho dizem que isso ajuda a se sentirem perto de seus bebês, mesmo quando elas têm que estar afastadas.

Fonte: www.pampers.com.br 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.