Outubro Rosa na luta contra o Câncer de Mama! Biramar Baby apóia essa causa e você?

Mulheres, vocês sabiam que hoje o Câncer de Mama é a doença que mais mata mulheres no Brasil? Isso porque somente 15% delas detectam o problema em sua fase inicial. Pensando nisso, surgiu a Campanha Outubro Rosa, durante esse mês todas as ações são para alertar e reforçar a importância da prevenção. Principalmente, através do autoexame.
De acordo com o médico mastologista William Delgallo, o autoexame e a mamografia são as medidas mais eficazes na descoberta da doença. “É importante que se faça o autoexame mensalmente 10 dias após a menstruação e mulheres acima de 40 anos façam a mamografia anualmente”.
Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer) vinculado ao Ministério da Saúde, alguns hábitos podem contribuir para o desenvolvimento da doença: o consumo excessivo de álcool, uso de contraceptivos orais, excesso de peso, principalmente na pós-menopausa, e terapia de reposição hormonal.
Então fiquem atentas. Mantenha uma alimentação saudável, pratique atividades físicas regularmente, controle o peso e amamente até os 6 meses de vida do seu bebê. Isso mesmo, esse gesto de amor também é seu aliado na luta contra o câncer de mama. O médico mastologista Delgallo esclarece que a mama sofre um processo de maturação celular e por isso age como fator de proteção contra o câncer.

Portanto vamos aderir a essa Campanha e colocar em prática, pois a prevenção é a nossa melhor arma!

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.