Comer com as mãos!

Quando o pediatra libera a dieta do bebê para começar a comer, sempre aparecem dúvidas de como apresentar novos sabores aos pequenos: raspar ou amassar? Um boa ideia é picar em pedacinhos e deixá-lo comer usando as mãos.

Todo bebê adora tocar em tudo e levar à boca. Então, por que não aproveitar esse momento também para a alimentação? Listei alguns alimentos que têm em toda casa e com certeza farão o maior sucesso, com direito a mãozinhas sujinhas e cara lambuzada.

Banana: Corte em pedaços pequenos  para não engasgar.

Batata Doce:  Bebês naturalmente adoram alimentos mais doces. Cozinhe as batatas, deixe-as bem molinhas e pique-as. O ideal é cozinhar no vapor para não perder as vitaminas.

Abacate: A textura macia do abacate é um lanche perfeito para seu pequeno que ainda está aprendendo a mastigar. Corte o abacate em cubos pequenos antes de servir.

Frango ou carne: Escolha frango ou carne macia. Cozinhe até quase desmanchar e pique em pedacinhos antes de servir.

Pêssego e pera: Corte em cubinhos as frutas já bem maduras e sirva.

Tofu:  Pique tofu em quadrados pequenos, mas não force se seu bebê não gostar. Os pediatras sugerem tentar várias vezes – quanto mais você oferecer, maior a chance da dieta do seu filho ser variada e ele se acostumar com novos sabores.

Pão de forma integral: Tire as “cascas” e corte-o em cubos.

Macarrão espiral:  O macarrão deve ser bem cozido antes de servi-lo.

Fonte: http://www.revistatravessura.com.br/

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.