A Biramar Baby apoia o Outubro Rosa

Outubro é considerado mundialmente como o mês de prevenção e combate ao câncer de mama. Chamado de Outubro Rosa, o movimento se estende durante todo o mês, conscientizando as pessoas sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer.

A história do Outubro Rosa começou em Nova York, em 1990, com a primeira edição da Corrida da Cura, feita pela fundação Susan G. Komen for the Cure, que distribuiu aos participantes laços cor de rosa, como símbolo da luta contra o câncer de mama. Desde então, entidades nos Estados Unidos passaram a utilizar o rosa em suas ações voltadas para o câncer de mama e a ideia se espalhou globalmente.

No Brasil, a campanha chegou por iniciativa da Femama ( Federação Brasileira de Instituições Filántropicas de Apoio à Saúde da Mama) em 2008 e foi gradativamente sendo incorporada pelas instituições públicas e entidades da sociedade civil.

Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer) vinculado ao Ministério da Saúde, alguns hábitos podem contribuir para o desenvolvimento da doença: o consumo excessivo de álcool, uso de contraceptivos orais, excesso de peso, principalmente na pós-menopausa, e terapia de reposição hormonal.

Vamos aderir a essa Campanha e colocar em prática, pois a prevenção é a nossa melhor arma! 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.