A ALIMENTAÇÃO DAS CRIANÇAS DURANTE O VERÃO

A alimentação das crianças no período do verão deve ser balanceada e saudável

Com o verão, é hora de relaxar, aproveitar os dias mais longos, as crianças já não têm de ir para a escola. Uma série de circunstâncias fazem com que a rotina alimentar também mude. Seja por que a criança acaba acordando mais tarde, ou a falta de apetite devido ao calor pode acabar afetando negativamente a forma de alimentar os pequenos.

A mamãe não pode esquecer que, apesar de não ter escola, as crianças necessitam de energia e uma dieta saudável. Com o calor eles irão suar mais e ficarem um pouco mais cansados, por isso a necessidade de introduzir alimentos que os hidratem enquanto os nutrem.

Frutas refrescantes com muita água

O verão nos traz uma série de frutas muito saborosas e refrescantes que contém muita água, portanto, esse é o momento de aproveitar e não deixar faltar: Melancia, Melão e Abacaxi que são predominantes nessa estação.

A vantagem é que essas frutas são compostas em mais de 80% de água, sendo perfeitas para hidratar as crianças nos dias mais quentes, além de serem ricas em vitaminas e minerais. O verão também é a hora do sorvete, que tal preparar um refrescante e nutritivo sorvete em casa com leite, frutas e iogurte?

As saladas oferecem uma gama maior de possibilidades, tomate, pepino uma cenoura raladinha, acompanhadas com macarrão ou o tradicional arroz com feijão, ou a batata que combina bem em uma salada com legumes, contribuindo assim com muitas vitaminas para a criança.

Alimentação equilibrada e frescante

O importante em qualquer época do ano é não deixar de fora os nutrientes necessários na alimentação das crianças, por isso a mamãe deve pesquisar quais os produtos da temporada e aproveitá-los, levando em conta que se for verão, o ideal é priorizar os produtos mais refrescantes e prepará-los de uma maneira que se tornem atrativos para as crianças.

Embora seja verão, é importante manter as diretrizes alimentares corretas, não negligenciando nenhum alimento, e não abusar de refrigerantes, doces e petiscos, em vez disso, sempre ter a disposição, sucos e iogurtes naturais. O verão também pode ser um bom momento para apreciar a comida de uma maneira diferente, ajudando que a criança também perceba que frutas e legumes são alimentos saudáveis e deliciosos.

Fonte: Blog Baby Enxoval

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.