VITAMINA D – O SOL É A MAIOR FONTE PARA CRIANÇAS

Ao expor uma criança ao sol os especialistas recomendam que se protejam com protetor solar, seja para ir para a piscina ou dar um passeio no parque. No entanto, protegê-los do sol não significa não expor, o sol é a fonte mais importante de vitamina D que existe para o nosso corpo e é essencial para o desenvolvimento dos ossos na infância.

Vitamina D

Os pediatras recomendam levar as crianças para a rua todos os dias, seja verão, primavera, outono ou inverno. A menos que o clima seja tão desfavorável que sair de casa seja impossível, a caminhada diária deve ser uma rotina dos pais.

De todas as vitaminas a D é essencial para o crescimento do seu bebê e merece atenção especial, pois, a vitamina fabricada principalmente a partir da exposição solar, faz com que o corpo absorva o cálcio dos alimentos, sendo essencial para o desenvolvimento de ossos e dentes. A vitamina também desempenha um papel no bom funcionamento das células, do sistema imunológico e respiratório.

Fontes de Vitamina D

A vitamina D é obtida em 90% por radiação solar e 10% por alimento, através de peixe, carne, sucos, cereais ou a gema de ovos. Mas a dieta não é capaz de suprir nem 10% das necessidades diárias para a criança. É importante saber que não se trata de expor as crianças a mais horas de sol, mas expor nos horários corretos e sempre com o protetor solar necessário para proteger a pele.

Fonte: Blog Baby Enxoval

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.