Dicas para o piquenique em família ser um sucesso

O tempo mais quente é perfeito para atividades ao ar livre. Veja como aproveitar com as crianças

Com o céu azul e o Sol brilhando no céu não dá vontade de ficar em casa, certo? Uma opção divertida e quase sem custos é escolher um parque ou praça e organizar um piquenique em família. Para que o evento só deixe boas lembranças, é preciso tomar alguns cuidados com os preparativos.

– O protetor solar para toda família é indispensável e se possível, vale estender a toalha sob a copa de uma árvore.

– Leve temperos como azeite, limão, sal e pimenta para colocar na hora e renovar o frescor dos alimentos.

– Prefira comidinhas que podem ser consumidas com as mãos do que pratos elaborados. Frutas e legumes são ótimas opções que devem ser transportadas refrigeradas e podem ser descascadas na hora.

– Não esqueça de lenços umedecidos para higienizar as mãos e repelentes para afastar os insetos.

– Leve uma bolsa térmica para manter os alimentos refrigerados. Ao invés de usar gelo, coloque as bebidas que a família irá consumir congeladas. Assim, elas manterão o resto dos alimentos em uma temperatura adequada, ainda estarão congeladas quando forem consumidas e, ao final do piquenique, não será preciso carregar peso extra.

– Escolha alimentos que você já sabe que seus filhos gostam. É claro que pode haver algumas inovações no cardápio, mas, se levar apenas opções a que o paladar das crianças ainda não está acostumado, há um risco considerável de que você acabe comendo quase tudo sozinha.

– Planeje alguns jogos em família. Já que vocês estarão em um espaço verde e aberto algumas opções divertidas são: corrida de saco, corrida com ovo na colher e corrida de carrinho de mão. Vale também levar bolas de futebol, vôlei e raquete de frescobol.

Fonte: http://revistacrescer.globo.com

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.