“Conteúdo aprovado pelos pais” é a nova ferramenta do YouTube Kids; saiba como usar

O recurso está disponível em todo mundo, no Android e, em breve, no iOS

Se você é mãe de crianças pequenas, conhece bem a nova paixão dessa geração: o YouTube. É incrível como elas conhecem bem o site e, embora haja alguns benefícios importantes para o entretenimento de fácil acesso, os pais sempre enfatizam que o aplicativo é muito aberto para todas as idades. Felizmente, a plataforma fez uma atualização das ferramentas do YouTube Kids que irá te ajudar.

“Essa nova funcionalidade veio após um feedback dos próprios pais. Foi através de muita interação com as famílias que enxergamos a necessidade de alguns pais a um controle maior do app”, explica Clarissa Orberg, mãe do golden Boo, gerente de parcerias e conteúdo infantil e educacional do YouTube. A ideia do “Conteúdo aprovado pelos pais” é permitir mais flexibilidade dentro de casa. “O aplicativo vai poder servir famílias mais liberais que deixam os filhos explorarem sozinhos, mas também servirá aos pais que preferem ter um controle total sobre o conteúdo assistido”.

É simples: o conteúdo aprovado pelos pais permite que você escolha todos os vídeos e canais do YouTube disponíveis para o seu filho. Basta acessar as configurações do aplicativo, clicar no perfil e selecionar “somente conteúdo aprovado”. Além disso, agora você pode especificar o tempo que seu filho fica no celular pressionando o botão “+”. Esse recurso está disponível globalmente no Android e será lançado em breve no iOS.

De acordo com Clarissa, o principal objetivo é atender famílias diferentes não só na maneira de educar, mas de diferentes configurações. “Em algumas, por exemplo, o tablet é compartilhado pelo irmão mais velho e mais novo. Os pais vão poder escolher qual o conteúdo que cada um deles poderá consumir”, explica.

Há ainda outro recurso, voltado para crianças de 8 a 12 anos. Nele, quando os pais sentem que seus filhos têm idade suficiente, podem mudar suas configurações para a versão “mais antiga”, que levanta algumas restrições enquanto ainda seleciona vídeos adequados à idade voltados para seus interesses.

O mundo da tecnologia ultrapassou muito a nossa capacidade de criar restrições rapidamente, por isso é importante que empresas como o YouTube assumam a responsabilidade e trabalhem com eficiência para proteger as crianças com conteúdos seguros.

Fonte: paisefilhos.uol.com.br

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.