Cinco jogos eletrônicos para curtir as férias com os filhos

Listamos diferentes modalidades de games que adultos e pequenos podem compartilhar e se divertir juntos
Qual vai ser o maior passatempo do seu filho durante as férias? Por mais que pareçam monótonos e individualistas, os dispositivos eletrônicos podem proporcionar bons momentos em família com seus diversos jogos. Games podem ensinar colaboração, conhecimentos gerais, coordenação motora e outras capacidades.
Seja no modo contra ou em equipe, pais e filhos podem compartilhar interesses pelos mesmos games e, dessa forma, aprender e aproveitar melhor o tempo juntos. Para que essa missão seja concluída com sucesso, separamos cinco jogos eletrônicos para adultos e crianças se divertirem.

Just Dance

É só iniciar o jogo e fazer a festa acontecer. A proposta de Just Dance é combinar hits mundiais e, como o próprio nome diz, “apenas dançar”. O jogo não oferece história ou enredo, tendo como objetivo simplesmente simular a dança, imitando os movimentos que são vistos na tela.

Como acontece em todas as edições anuais, o principal atrativo do game são as novas setlists, que têm músicas que são sucesso em todo o mundo, além de clássicos.

Está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Switch, PlayStation 3, Wii U, Xbox 360 e Wii.

Perguntados

O aplicativo gratuito é um quiz universal em formato múltipla escolha, compatível com os sistemas iOS e Android.

É possível desafiar amigos do Facebook ou adversários aleatórios em perguntas de conhecimento geral, incluindo seis categorias: arte, ciência, esporte, entretenimento, geografia e história.

São mais de 90 mil perguntas frequentemente atualizadas, e é possível sugerir novas perguntas para uma próxima atualização.

Além do português, o game está disponível em outros idiomas como espanhol, inglês e francês.

A distribuidora ainda criou Perguntados 2, Perguntados Aventura e Reinos Perguntados, que são outros aplicativos relacionados ao jogo com diferentes modalidades.

Minecraft

É um jogo de raciocínio com universo infinito e oferece download para consoles, PC e dispositivos móveis. É possível criar diferentes mundos e interagir destruindo blocos como árvores, terra, pedras e depois remontá-los como quiser. Alguns blocos podem virar matéria-prima para ferramentas que ajudam a realizar melhor as tarefas.

Tudo em Minecraft é representado de maneira bem quadrada, até mesmo os personagens e os animais.

Existe espaço para expressar criatividade e motivação para se aventurar por um mundo cheio de perigos.

A divisão de horários em Minecraft também recria o mundo real. O dia é tranquilo, tem boa iluminação, e os jogadores podem investir seu tempo em coisas produtivas. Durante a noite aparecem monstros, sugerindo que não é seguro ficar do lado de fora.

Super Mario Party

O jogo, disponível para dispositivos Nintendo, pretende resgatar o que já deu certo nos clássicos da franquia. O jogador pode escolher entre o modo tabuleiro e os mini games, que têm elementos como perguntas e respostas e jogos esportivos. Super Mario Party resgata o multiplayer local, ou seja, sem acesso online, aproximando amigos e família.

Lego Avengers

O título chegou para unir as paixões pelos Vingadores e pelos bonecos de plástico. O jogo tem uma grande quantidade de personagens disponíveis e muito conteúdo para ser explorado, recriando a cena inicial de “Os Vingadores: a era de Ultron”, com o grupo de heróis atacando a base da Hydra. O game reproduz os grandes momentos de ação vistos no cinema, como o pulo que os Vingadores dão em câmera lenta, mas tudo no formato Lego.

A trama do jogo ilustra dois filmes do Capitão América, “Thor: o mundo sombrio”, “Homem de ferro 3” e os dois “Vingadores”.

No controle de dois personagens, sendo que um deles pode ser controlado por um segundo jogador, é possível explorar o cenário e destruir tudo pela frente para ganhar peças, resolvendo pequenos quebra-cabeças pelo caminho.

Lego Avengers está disponível para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360, Wii U, PC, PS Vita e Nintendo 3DS.

Fonte: O Globo 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.