BEBÊ NO CARNAVAL: COMO CURTIR A FESTA COM SEGURANÇA

O carnaval é uma oportunidade para as crianças se vestirem como seus heróis ou personagens favoritos! Fadas, piratas, cavaleiros, princesas, palhaços ou bailarinas… Talvez o pequeno não entenda o significado da festa, mas o importante são os momentos de risos e diversão. Vá em frente, toda a família terá um ótimo momento!

Para que a festa do carnaval seja só alegria e divertimento , sem sufoco, é importante sempre estar atenta com os cuidados com a criança:

Alimentação: Antes de sair de casar é aconselhável fazer um lanche, ou leve alguns alimentos práticos na frasqueira térmica, pode ser uma fruta picada. Mas se não der, não se preocupe, é um momento de sair da rotina, só por um dia , sorvetes, doces e pipocas, podem ser liberados, mas sem exagerar.

Hidratação: Está todo mundo feliz e se divertindo mas não pode esquecer da hidratação, pois na folia a criança gasta mais energia que precisa ser recuperada. Leve uma garrafinha e de 20 em 20 minutos ofereça água ou suco para o folião mirim.

Roupinha: Vista o bebê com roupinhas leves e arejadas, lembre-se estamos no verão, dentro do salão ou na rua, qualquer roupa que cause calor pode provocar brotoejas, opte por tecidos de algodão que são mais confortáveis, a fantasia não pode causar incômodos no bebê, deve ser prática, mas se ele estiver irritado, não insista, basta retirar a peça e seguir se divertindo

Segurança: A criançada adora um spray de espuma, mas tem que tomar cuidado, é importante verificar a composição química do produto e ter certeza que não são tóxicos e não contêm álcool, para evitar alergias ou ardências na pele e nos olhos.

Fonte: Blog Baby Enxoval

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.