Atitudes simples que você deve tomar antes de engravidar

Vocês decidiram que é hora de ter um ou outro bebê e estão prontos para (oba!) começarem a se empenhar na tarefa de providenciá-lo. Antes, é aconselhável tomar alguns cuidados que vão garantir nove meses saudáveis, para você, seu marido e o bebê. Confira:

1 – Consulte seu ginecologista. É ele que vai orientá-la sobre tudo o que precisa fazer para ter uma gravidez sadia, como exames que o homem e a mulher devem realizar. Antes da visita ao doutor, verifique se anda sentindo algum incômodo, dores que até então não chamaram a atenção, mudanças bruscas de peso ou de humor.

2 – Tome ácido fólico. A indicação dos especialistas é para que a mulher tome essa vitamina do complexo B. três meses antes da concepção, para evitar problemas de desenvolvimento e da coluna cervical do bebê.

3 – No peso certo. Nem a mais, nem a menos. O ideal é que ao engravidar você esteja com a balança em dia. O sobrepeso pode trazer problemas para a criança e deixar a mulher desconfortável durante a gestação.

4 – Exercite-se. Se você não é adepta das atividades físicas que tal começar antes da gravidez? Além de ajudar a manter o corpo em dia, ao engravidar já estará habituada com os exercícios.

5 – Nada de tabaco. Se você fuma, é hora de parar. Estudos mostram que o tabagismo prejudica o desenvolvimento do bebê, além de aumentar a chance de parto prematuro.

6 – Fique zen. É difícil não se estressar no dia a dia. Mas esse exercício deve começar antes mesmo da gestação (e durar a vida toda). Estudos mostram que o estresse pode provocar parto prematuro.

Boa sorte!!!

atitudes para engravidar

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.