5 brincadeiras para você fazer com seu filho que são a cara do Carnaval

É HORA DE REUNIR A FAMÍLIA PARA BRINCAR

Você e seu filho já escolheram a fantasia, os bloquinhos e eventos para curtir as marchinhas e já sabem até os acessórios que vão usar para deixar a roupa mais divertida. Agora é hora de aproveitar os dias que ainda faltam para o Carnaval e pensar em brincadeiras para gastar a energia. Se você não tem nada em mente ainda, vamos mostrar cinco sugestões muito legais criadas pelo recreador William Cury para aproveitar a época mais divertida do ano.

1. Confete gigante

Essa brincadeira evita que seu filho fique cheio de confete de papel em todos os lugares possíveis (e impossíveis). Pegue espaguetes de piscina coloridos e, com um estilete, corte rodelas grandes. Além de jogar para cima, você pode usar o confete gigante em mais duas brincadeiras.

2. Bagunça no baile do vizinho

Depois da folia com os confetes gigantes, separe dois grupos e coloque-os um de frente para o outro. Faça uma contagem regressiva e, depois do já, as crianças devem pegar os confetes que estão do seu lado do “baile” e jogar para o baile vizinho por um minuto até você gritar “estátua“. Ganha o grupo que deixar seu lado mais limpo.

3. A ordem do rei Mômo

Ainda com os confetes espalhados no chão, comece a brincadeira dizendo: “O rei Mômo ordenou!”. Em seguida, as crianças devem perguntar qual é a ordem do baile. Depois disso, você ordena o que quiser – inclusive pode pedir para as crianças recolherem os brinquedos e confetes do chão. Para deixar a brincadeira mais dinâmica, intercale a organização com pedidos de pular mais alto, saltar em uma perna só, etc.

4. Dança do espelho

Selecione as melhores marchinhas de carnaval e monte duplas com as crianças e peça para elas escolherem quem vai ser o espelho. Ele deverá imitar tudo o que o dançarino fizer. Deixe a música tocando e diga “estátua” para ver as duplas estão iguais. Depois de aquecer um pouco, faça novas combinações para a brincadeira ficar mais divertida.

5. Múmia de carnaval

Separe serpentina e escolha se quer fazer times ou deixar que as crianças brinquem separadamente. Ganha a brincadeira quem estiver mais enrolado nas serpentinas – quem pode decidir são as crianças que participaram da brincadeira, quem está vendo de fora ou você mesma.

Fonte: Pais e Filhos

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.