Trocando os Dentes de Leite

O que fazer quando o dente está mole?

Aí vem uma nova fase. Depois de passar pela experência do aparecimento dos primeiros dentinhos, finalmente a boca está repleta de dentes.

Mas eles não vão ficar muito tempo por aí, logo chega a hora de dizer adeus ao primeiro dentinho. A queda dos primeiros dentes inicia-se por volta dos seis anos de idade, em algumas crianças podem cair antes e outras depois.

Os dentes de leite caem porque os permanentes estão bem ali atrás e vão “sugando” o cálcio existente nas raízes do dente de leite. E quando ficam sem raiz, eles ficam moles e caem.

tumblr_inline_n3ipyuGI2E1qdk33b

Não é necessário fazer a extração do dentinho. Assim que ele fica mole, pode levar dias para que ele venha a cair. Se a criança quiser arramcar, tudo bem, é sinal que não está doendo muito. Se você acha que está demorando demais para cair e dói muito quando puxa, leve a criança para fazer a extração com um dentista.

Depois que o dente amolece ele não deve permanecer por muito tempo no local pois ele pode atrapalhar a erupção do dente permanente e causar problemas ortodônticos.

Algumas vezes sai mais sangue que outras, neste caso, comprima o sangramento com uma gaze ou algodão umidecido com água fria.
Pouco depois do dente de leite cair dá-se o nascimento do dente permanente.

Fonte: www.e-familynet.com

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.