Trocando fraldas e cuidados com o cordão umbilical

Com as fraldas descartáveis modernas de hoje, pode ser quase impossível dizer, por meio do toque, se a fralda do seu bebê está molhada. Experimente e planeje trocar, inicialmente, as fraldas depois de cada alimentação, bem como após cada evacuação. Enquanto o cordão estiver no bebê, use as fraldas com recorte para o cordão umbilical (ou dobre uma fralda comum), e não se esqueça de limpar o coto com uma bola de algodão ou cotonete molhado quando você trocá-la. 

Aqui estão mais algumas dicas úteis sobre fraldas

  • Toalhinhas umedecidas podem ser usadas sempre que você trocar uma fralda, mas elas são especialmente úteis quando a fralda estiver suja.
  • Se desejar, aplique pomada ou vaselina para ajudar a prevenir assaduras antes de colocar uma fralda limpa.
  • Enrole a fralda limpa em torno de seu bebê com firmeza e aperte as abas na frente.
  • Se a pele do seu bebê ficar vermelha em torno da cintura da fralda quando você trocá-la, ela está presa com muita força ou seu bebê está pronto para o próximo tamanho maior.

Se vazamentos frequentes estiverem ocorrendo, pode ser hora de mudar para o próximo tamanho de fralda.

Quando se trata de cuidar de cordão umbilical do seu bebê, tenha essas diretrizes em mente

  • Cuide do coto do cordão umbilical do seu bebê até que ele caia sozinho (geralmente de 10 dias a três semanas após o nascimento do seu bebê).
  • Limpar o coto com uma bola de algodão molhada limpa ou cotonete em cada troca de fralda é geralmente suficiente, mas verifique com seu profissional de saúde se ele recomenda que alguma outra coisa.
  • Preste atenção especial à área na base do cordão, mais próximo ao umbigo. Limpe com suavidade, mas meticulosamente, para remover todos os resíduos úmidos que podem ter se acumulado lá.
  • Certifique-se de permitir que o ar chegue ao coto do cordão – use uma fralda com recorte (ou dobre a borda de uma fralda regular) e evite roupas apertadas em torno da barriga do seu bebê.

Fonte: Pampers

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.