Sintomas improváveis da gravidez

O período não é só de enjoo e sonolência, chegou a hora de conhecer outros sinais que, embora sejam menos comuns, podem provocar algum desconforto.

Coceira

Algumas gestantes sofrem com essa chateação em algum momento. Isso se deve ao ressecamento da pele, provocado pelo incremento na taxa de HCG.

Manter a pele hidratada, com cosméticos liberados por seu médico, praticar exercícios e tomar banho morno são as recomendações que servem tanto para prevenir quanto para minimizar o incômodo.

Suor abundante

A elevação na temperatura corporal é um sintoma bem conhecido pela maioria das gestantes, pois, além do peso extra que carregam, o fluxo sanguíneo aumentado exerce impacto sobre os vasos sanguíneos, fazendo com que se dilatem.

As vezes, a consequência disso tudo é um enorme volume na transpiração. Banhos com água morna ajudam a manter o corpo fresco. Usar roupas leves, e evitar tecidos sintéticos também trazem maior conforto para o dia a dia.

Visão embaçada

Com as oscilações hormonais, existe a possibilidade de a produção de lágrimas se desequilibrar, deixando o olho seco. Por isso, ardência, visão embaçada e sensibilidade à luz podem perturbar. Recomenda-se o uso de colírios simples, à base de soro e sem medicamentos em sua composição.

Gestantes que usam óculos devem consultar um oftalmologista, porque pode ser necessário aumentar o grau de suas lentes. A razão disso é a retenção de líquido.

 Nariz entupido

De novo, a culpa recai sobre a retenção de líquido, que promove inchaço no revestimento da mucosa nasal, dificultando a entrada de ar e aumentando a produção de muco, especialmente incômoda para quem já tem rinite alérgica. O tratamento consiste apenas na aplicação de soro fisiológico, para limpar as vias aéreas e reduzir a obstrução. Atenção: nada de utilizar outros descongestionantes, que podem ser prejudiciais ao bebê.

desconforto-gravidez

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.