Praia e piscina: como aproveitar as férias com o meu bebê

O mês de janeiro significa praia, piscina, férias e muita diversão. Para não ter problemas nesta época tão gostosa do ano a Biramar Baby separou algumas dicas para você mamãe curtir cada minutinho ao lado de seu filho.

 

Antes de tudo é preciso pensar na proteção, sol é permitido antes das 10 da manhã e depois das 16 horas, a recomendação também vale para dias nublados viu papais?

O protetor solar é muito importante, mas só deve ser usado em crianças com mais de 6 meses.

 

Uma dica importante, nunca se esqueça da hidratação da criança: muita água, água de coco, sucos naturais e chás, pois o consumo desses líquidos ajuda a repor as perda pelo suor.

 

Quando o assunto é segurança na água fique atenta mamãe. A Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático recomenda o uso de boias do tipo colete, não aquelas comuns de braço e muito menos as que ficam na cintura do bebê, isso porque elas passam uma falsa sensação de segurança.

 

E se a criança reclamar de água no ouvido deite-a imediatamente com a orelha virada para baixo, isso vai ajudar na saída da água. Feito isso, introduza um pouco de algodão na orelha e observe o comportamento do seu filho nas próximas horas.

 

 

Mamãe, nunca se esqueça da antiga recomendação: depois de comer espere pelo menos uma hora para entrar na água. Essa regra vale para todos, principalmente para as crianças que vão brincar muito neste verão maravilhoso!!

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.