O primeiro passeio do bebê

Vocês acabaram de voltar da maternidade e já não veem a hora de poder exibir o filho por aí? Muita calma, porque as saídas são recomendadas no tempo certo!

A ansiedade para levar o bebê para passear pode ser grande, mas, como o sistema imunológico dele ainda não está completamente formado, o ideal é evitar as saídas no primeiro mês, para minimizar o contato com vírus e bactérias – que são inofensivos para as crianças maiores e adultos, mas podem ser um ameaça mais séria para os recém-nascidos que ainda não foram vacinados. Em tese, após os dois meses a criança está liberada a fazer passeios curtos, pois já recebeu as principais vacinas e aleitamento materno por um período suficiente para produzir anticorpos contra as principais doenças infectocontagiosas.

O ideal, ainda assim, é preferir os programas tranquilos, como visitar os familiares (se ninguém estiver doente, é claro), ir à pracinha, ao clube ou ao parque tomar sol, conforme o tempo recomendado pelo pediatra. Respeite a temperatura ideal (nem muito frio nem muito calor) e vista-a com roupas adequadas. No carro, o bebê conforto deve ser posicionado no banco traseiro, de costas para o painel, até seu filho completar 1 ano de idade ou 10 quilos. Ao colocar o bebê conforto no carrinho, posicione-o virado para você, assim fica mais fácil ver como está a criança. Quando ela crescer um pouco mais, pode ficar virada para a frente, apreciando a paisagem.

Organize a mala

Vai passear? Escolha uma bolsa com vários compartimentos para carregar os itens de necessidade da criança:

• Fraldas descartáveis: uma para cada hora que você passar fora de casa.

• Kit higiene: lenços umedecidos próprios para bebês, pomadas contra assaduras (caso seja necessário), sabonete líquido e álcool em gel ‒ ideal para limpar as mãos antes de trocar o bebê.

• Agasalho com capuz.

Manta leve antialérgica.

• Troca de roupa completa: body, macacão ou calça e blusa e meias.

• Saco para roupa suja.

• Guardanapo de pano ou fralda de boca.

• O brinquedo favorito do seu filho.

• Medicamentos que ele esteja usando e que vá precisar enquanto estiver fora de casa (não se esqueça de tirá-los da bolsa ao retornar).

Fonte: http://revistacrescer.globo.com

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.