Nutricionista apresenta receitas de doces fáceis de fazer com a criançada

A recomendação de quarentena para toda a população pegou muitos pais de surpresa, uma vez que é extremamente necessário que toda a família fique em casa. Porém, diferente dos adultos, é mais difícil para as crianças entenderem essa necessidade de isolamento.

Para ajudar os pais e responsáveis a fazerem atividades interativas com as crianças dentro de casa, Jessica Santos, nutricionista da Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, seleciona abaixo algumas receitas de doces saborosos e nutritivos, ideais para uma atividade em família:

Brigadeiro de colher — Sem lactose
Ingredientes:
2 inhames;
3 xícaras de leite de amêndoas;
2 colheres de sopa de cacau em pó;
½ xícara de açúcar.


Modo de preparo: descasque e corte o inhame, em seguida cozinhe-o no leite de amêndoas até que fique homogêneo. Acrescente o cacau em pó e o açúcar, mexa por cerca de 10 minutos em fogo baixo. Espere esfriar e pronto!
Dica Superbom: você pode usar a ajuda de um mixer durante o preparo para que o brigadeiro fique sem grumos.

Bolo de chocolate e aveia — Sem lactose
Ingredientes:
1 xícara de farinha de trigo;
½ xícara de aveia em flocos;
½ xícara de açúcar mascavo;
¾ xícara de água morna;
¾ colher de sobremesa de fermento em pó;
2 colheres de sopa de cacau em pó;
2 colheres de sopa de vinagre branco;
½ xícara de óleo vegetal.


Modo de preparo: comece misturando bem a farinha, o açúcar, o cacau e a aveia. Acrescente o vinagre, o óleo vegetal, e a água, misturando. Quando a massa estiver homogênea, adicione o fermento. Leve ao forno preaquecido a 220 graus por 20 minutos — ou use o velho truque do palitinho para saber se o bolo já está assado.
Dica Superbom: Antes de levar ao forno coloque a massa em forminhas de silicone coloridas, fica lindo e divertido.


Sorbet de chocolate
Ingredientes:
200g de chocolate amargo vegano;
3/4 de xícara de chá de açúcar demerara;
2 xícaras de chá de água.


Modo de preparo: misturar a água e o açúcar em uma panela e mexa em fogo alto até que o açúcar dilua completamente. Quando essa mistura começar a ferver, coloque em fogo mínimo e acrescente o chocolate picado. Depois, use um batedor para mexer essa mistura por 2 minutos, ou até que ela derreta e fique levemente espumada. Retire do fogo e transfira o creme para uma travessa de preferência já gelada. Coloque a mistura na geladeira até que ela fique com uma textura bem cremosa, sem que fique endurecida.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.