Mamães que ficam em casa… vejam dicas!

Esse é um trabalho difícil, que não é valorizado. Porém há maneiras de tornar esse desafio mais fácil de encarar.

Ser uma mãe que fica em casa pode ser muito estressante. Se você é uma delas, lembre-se: você tem o trabalho mais duro do mundo, que frequentemente não é notado ou parece que não é reconhecido, mas estamos orgulhosos de você! E você deveria estar orgulhosa também!

  1. Tente acordar cedo por um tempo. Faça o que desejar pela manhã com uma xícara de café fresco e quentinho, normalmente é o único tempo que realmente terá para você e isso ajuda a começar o dia com um bom estado de espírito. Leva algum tempo para acostumar a acordar mais cedo, mas assim que perceber queo esse tempo afeta seu dia positivamente, fica mais fácil sair da cama.
  1. Não se torture emocionalmente por ficar o dia todo de pijamas. Ser mãe é um trabalho duro e se seus pijamas são confortáveis, então tire um dia por semana para ficar com eles. Para deixar isso divertido, você pode fazer um jantar temático com comidas de café da manhã.
  1. Faça intervalos. Às vezes, mães, precisamos deitar apenas 10 minutos para dar um tempo. É aí que essas cadeiras que balançam o bebê dão uma ajuda. Coloque seu recém-nascido no balanço, e relaxe por 10, 15 minutos. Isso dará ao seu cérebro um momento para recarregar e recomeçar.
  1. Faça o que você achar melhor quando se trata de como alimentar seu bebê. Se tiver dificuldades de amamentar, decida o que é melhor para a sua saúde mental e para o bebê. As pessoas vão tentar dar toneladas de conselhos sobre isso, mas, às vezes, você tem que bater o pé e fazer o que acha que é melhor para manter sua sanidade.
  1. Planeje uma noite para sair e realmente faça isso. Chame uma babá ou alguém da família, mexa-se, e saia com seu parceiro. Tirar um tempo só para você e seu amado é muito importante para o casamento e para exercerem uma paternidade saudável.

Mother and baby in home office with laptop

Fonte – http://disneybabble.uol.com.br 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.