Maio, mês de emoção para mães e filhos

Com a chegada do Dia das Mães, elas revelam como escolher um enxoval dos sonhos para um momento único de felicidade: a chegada do bebê

 O nascimento de uma criança é sempre motivo de alegrias, não importa se a mamãe é de primeira viagem ou já tem experiência em lidar com fraldas e chupetas. A emoção da maternidade contagia toda a família e faz tudo girar em torno da chegada do bebê. A nova mamãe pensa em tudo, da elaboração do quarto do bebê aos detalhes do enxoval. É um trabalho delicado, minucioso e que leva certo tempo. Segundo Thayane Ramalho, diretora de uma tradicional fábrica de enxovais, todo o processo de escolha começa quando a grávida descobre o sexo do filho. Então, ela começa a comprar revistas de decoração para ter ideias e fazer o roteiro das lojas que ela mais se identificou.

Na hora de montar o enxoval do bebê é normal que os pais comprem mais do que deveria. Thayane, idealizadora das peças da Biramar Baby, ressalta que mais importante do que a quantidade é comprar produtos de qualidade e que proporcionem conforto ao bebê. “É preciso avaliar a qualidade do que se comprar para garantir o conforto do bebê, e também pensar nas quantidades, já que bebês crescem rápido, ganham muitos presentes e perdem muitas peças sem usar”.

 Keila Gonçalvez planejou sua gravidez durante uma ano e meio. Ela parou de fazer as contas dos investimentos com o enxoval do primogênito Felipe, com apenas um mês de vida, quando a soma chegou aos R$ 8 mil. A jovem mamãe escolheu um quarto clássico, com predominância da cor azul misturado a tonalidade marrom, uma tendência. A linha Teddy Bear, da Biramar Baby, compõe o quarto todo, nos detalhes do berço, no sofá-cama, cortina e acessório.

A mãe de Felipe, recém-chegado ao mundo, explica que a emoção de ver o quarto pronto dias antes da chegada do pequeno, tornou real o momento tão esperado e fez sua ansiedade em conhecer seu rostinho crescer. A qualidade foi um dos fatores determinantes para os pais do menino, que pesquisaram com amigos, na internet e compararam preços.

De acordo com Thayane, é cada vez mais comum que os pais invistam tempo na pesquisa. Atualmente, a empresária é parceira da Laura Ashley Baby, uma marca de porte mundial, que comprova a experiência dos mais de 20 anos da empresa. “O consumidor é exigente, quer o melhor para um momento único, não mede esforços”.

E quem pensa que são apenas os enxovais que ocupam as mentes dos pais, está enganado. A empresária afirma que ainda existe um leque de acessórios para completar. São itens para passeio e banho. Peças que não devem faltar na bolsa da futura mamãe, por exemplo, são os bodies de manga curta, manga longa e  mantas.  Uma dica da especialista é investir em tons neutros que facilitam as combinações.

Para mães experientes e de primeira viagem, nada importa. Todas são corujas e escolhem a dedo o melhor para seus pequenos, consideram o visual, buscam do clássico ao moderno e inovador.  Segundo Thayane Ramalho, as opções são muitas, dos poás, passando pelos leões, girafas, borboletas, até os clássicos brancos, o que vale  realizar o sonho.

 Confira como Keila montou o quartinho para Felipe:

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.