O tom é novo queridinho na decoração e sua versatilidade é explicação para isso.
O verde se tornou uma das cores mais presentes na decoração. E claro, que essa realidade não é diferente quando o assunto é decoração de quarto infantil. E é fácil entender as razões que fizeram a cor ser uma das mais pedidas nos últimos tempos.
A escolha das cores é um dos pontos iniciais nos projetos de decoração, e ao optar pela cartela do verde abrem-se inúmeras possibilidades de combinações e estilos. Os tons de verde rementem a tranquilidade e são versáteis, por isso, invadiram também o universo infantil.
Thayane Ramalho, diretora de criação da Biramar Baby, indústria de enxovais e acessórios para bebês e crianças, explica que o tom está em alta por ser neutro e permitir uma personalização de acordo com o estilo escolhido. Outro fator ressaltado pela especialista é que tons de verde ganharam força, pois rementem a natureza e a busca por decorações que tragam o frescor e ares mais leves seguem essa tendência.
“Percebemos uma procura por projetos diferentes para ambientação do quarto de bebê. Inspirações que lembrem espaços abertos e ar puro são mais leves e adequam a necessidade de criar a calmaria que um quarto infantil pede”, afirma Ramalho. Segundo a especialista a onda de natureza urbana dentro da casa veio para ficar, por isso, ela separou algumas inspirações que traz a cor como destaque.
O verde pântano é elemento de contraste nesta composição. A trança em plush na cor arremata a suavidade do lençol todo em branco e ganha charme com acessórios em estampas geométricas.
O mesmo tom de verde ganha ares clássico e dignos de quarto de realeza combinado ao azul claro e itens bordados. Segundo Ramalho, vale abusar da criatividade. “Há alguns anos, jamais o verde pântano seria uma cor indicada para quartos de bebê. Hoje, não é só indicada como fica extremamente elegante e acolhedora”, comenta a especialista.
A suavidade do verde mint é uma excelente dica para quem desejar brincar com as combinações. Aqui ele complementa a décor toda em preto e branco. E o resultado é quarto moderno e leve.
A estamparia pode e deve trazer o verde como ponto principal. Nesta proposta, o estilo botânico dá vida as folhas que compõem um quarto dos sonhos. ” Com essa base podemos trazer diferentes ambientações. Se combinada aos tons terrosos e elementos com textura como tricot teremos um quarto em estilo boho chic”, afirma Ramalho.
Uma dica final da especialista é investir em pontos coringas com a cor. “Pintar uma das paredes do quarto deixará tudo mais harmonioso. Vale inserir acessórios como almofadas e quadros é uma opção para quem deseja usar o tom e ainda tem receio”, diz Ramalho. Ela ainda frisa que o importante é criar um ambiente que seja extremante confortável e acolhedor.