Incentivo a leitura – A SEMANA RUTH ROCHA COM CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Serão quatro sessões de contação comemorando o 87.º aniversário de uma das maiores autoras do Brasil

Em homenagem ao aniversário de Ruth Rocha, a Saraiva e a Editora Melhoramentos convidam crianças de todas as idades a participarem das Contações de História com os clássicos da autora. Serão quatro eventos com as obras Quando Miguel Entrou na Escola e o Monstro do Quarto do Pedro, da Coleção Comecinho, e O Menino que Quase Virou Cachorro, todos integrando a Coleção Ruth Rocha, 50 anos de carreira literária.

No próximo dia 2 a escritora comemora 87 anos de vida. Com meio século de carreira, mais de duzentos livros publicados e mais de 12 milhões de exemplares vendidos, Ruth Rocha assina sucessos que marcaram a infância de diferentes gerações.

Serviço:

03/03 | 16h – Saraiva Shopping Ibirapuera (Av. Ibirapuera, 3103, Indianópolis – Loja 145 – Piso Moema)

04/03 | 16h – Saraiva Shopping Higienópolis (Av. Higienópolis, 618, Higienópolis – Arco 326)

10/03 | 16h – Saraiva Shopping Morumbi (Av. Roque Petroni Jr., 1089, Jardim das Acácias – Luc 63 C-D-1 – Sala 2)

11/03 | 16h – Saraiva Shopping Center Norte (Travessa Casalbuono, 120, Vila Guilherme – Suc n.º 414)

Sobre Ruth Rocha

Em mais de cinquenta anos dedicados à literatura, a escritora tem mais de duzentos títulos publicados e já foi traduzida para vinte e cinco idiomas. Também assina a tradução de uma centena de títulos infantojuvenis, adaptou a Ilíada e a Odisseia, de Homero, e é co-autora de livros didáticos, como Pessoinhas, parceria com Anna Flora, e da coleção O Homem e a Comunicação, parceria com Otávio Roth. Recebeu prêmios da Academia Brasileira de Letras, da Associação Paulista dos Críticos de Arte, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, além do prêmio Santista, da Fundação Bunge, o prêmio de Cultura da Fundação Conrad Wessel, a Comenda da Ordem do Mérito Cultural e oito prêmios Jabuti, da Câmera Brasileira de Letras. Em 2008, Ruth Rocha foi eleita membro da Academia Paulista de Letras. No fundo, o que seus livros revelam é o profundo respeito e o infinito amor de Ruth Rocha pela infância, isto é, pela vida em seu estado mais latente. Pois, como ela mesma diz num de seus belos poemas, “toda criança do mundo mora no meu coração”. 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.