Fim das fraldas

Afinal, quando é hora de tirar a fralda?

Aquela velha máxima que diz “quanto mais cedo, melhor” não funciona. A partir de 2 anos, você pode começar o treinamento. Se fizer antes, problemas podem aparecer, como xixi na cama ou na roupa com frequência. E quando a criança está pronta para abandonar as fraldas, ela dá sinais, como: passa a avisar quando fez cocô e a fralda se torna um incômodo.

Mamãe, veja 5 passos interessantes para essa fase:

* Aproveite o tempo quente para começar. A criança transpira mais, faz menos xixi e não veste tanta roupa como no inverno.

* Apresente para o seu filho os nomes de todos os objetos que ele vai usar: papel higiênico, vaso sanitário etc. E ensine tudo: sentar no vaso, puxar a descarga, lavar as mãos. Esse período de reconhecimento dura, em média, dois meses.

* Escolha se o seu filho vai usar o vaso (com adaptador) ou o penico, que deve ficar sempre no banheiro. Abra a torneira, massageie a barriga e diga que, finalmente, ele vai ser “gente grande” – esse argumento funciona bem.

* Combine que ele sempre vai chamar alguém na hora H. A primeira a ser retirada é a fralda da manhã. Depois, a da noite.

* Tenha paciência – escapes vão acontecer. Para dar certo, esse treinamento vai exigir determinação de vocês dois.

Boa sorte, mamãe!!!


No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.