Estudo defende: crianças que amam dinossauros são mais inteligentes

A PESQUISA FOI FEITA PELAS UNIVERSIDADES DE INDIANA E WISCONSIN, NOS ESTADOS UNIDOS

Se o seu filho tem entre 2 e 6 anos de idade e morre de amores por dinossauros, você já pode ficar feliz. Uma pesquisa feita pelas universidades de Indiana e Wisconsin, ambas dos Estados Unidos, mostram que o interesse por esses animais pré-históricos pode trazer muitos benefícios para o desenvolvimento da crianças.

De acordo com o site Hypeness, esse tipo de interesse, quando é intenso, especialmente os que precisam de um domínio do que é abstrato e conceitual, permitem que seu filho “eleve a perseverança, melhore a atenção e amplie as habilidades de pensamento complexo como o de processar informações”.

Duas capacidades tendem a ser ampliadas: linguística e de compreensão. Os pesquisadores disseram que a maneira como as crianças criam interesse e pesquisam sobre os dinossauros, por exemplo, ajudará mais tarde que elas desenvolvam estratégias para resolver dilemas e situações complicadas da vida. O estudo também mostrou que interesses intensos, como esse dos dinossauros, não costumam vir dos pais, mas das diversas experiências que seu filho teve nos primeiros anos de vida.

Mas se você não aguenta mais ver dinossauros, temos uma boa notícia: nem todos os interesses intensos da infância permanecem! De acordo com os pesquisadores, apenas em 20% dos casos estudados o interesse da criança durou de seis meses a três anos. Agora se você quiser que este interesse dure, estimule a pesquisa e busca por novidades a respeito do tema. Festas de aniversário com tema de dinossauro costumam bombar! Fica a dica.

Fonte: Pais & Filhos

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.