Diversão em casa!

Mamãe, o frio está chegando e nem por isso as crianças precisam se divertir menos.

Existem brincadeiras e atividades super divertidas para seus pequenos. Simples e originais, você consegue manter a garotada entretida por muito tempo.

Veja algumas dicas:

1. Cinema em casa

Alugue o DVD predileto de seus filhos. Arrume a sala, espalhando almofadas pelo chão. Deixe o volume da TV mais alto que o normal, para aumentar o clima de cinema e, feche a cortina. Não se esqueça da pipoca, claro!

2. Exposição em casa

Depois do filme, peça para a criançada desenhar a cena ou o personagem predileto. Aproveite um corredor, a garagem ou uma sala para montar uma exposição. Cada criança deve dar um título para sua obra de arte. Prenda as pinturas na parede com fita crepe, faça etiquetas com o nome da obra e do artista e grude ao lado de cada uma. Tire muitas fotos.

3. Noite do pijama

Promover uma noite do pijama com os colegas de escola também é uma boa opção. Separe os filmes, cobertores e jogos de tabuleiro. Não se esqueça de preparar um lanche saudável. As crianças vão amar esta ideia.

4. Experiências na cozinha

Para quem tem filhos pequenos, uma boa ideia é escolher uma receita gostosa e fácil de preparar. Ignore a bagunça, deixe seu filho fazer descobertas e aproveite a diversão do momento para cozinhar a muitas mãos. Dica: prepare bolinho de chuva. Peça para as crianças ajudarem no preparo da massa e você cuida da fritura – sem deixar que se aproximem do fogão, é claro! Você também pode preparar um delicioso chocolate quente. Deu água na boca?

5. Stop

Você vai precisar de uma folha de papel e um lápis e, no mínimo, dois jogadores. A brincadeira é simples: uma vez escolhida a letra, os jogadores preenchem os espaços de cada tema pré-estipulado (animal, carro, país…), com nomes começados pela letra selecionada.

6. Mímica

Basta formar dois grupos e escolher um tema – por exemplo, filmes. Um grupo fala o nome do filme para uma pessoa do outro grupo. Este vai à frente e faz o possível para que entendam a sua mímica.

Aproveitem e boa diversão!!!


No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.