Dicas simples para que seu filho seja feliz

Veja quais condutas você já adota na rotina familiar e reforce as que achar necessárias para que todos fiquem mais felizes.

1. Brinque

Segundo um estudo apresentado em 2011 pela organização britânica Economic and Social Research Council´s, fazer caretas, palhaçadas e brincar com as crianças faz com que elas relaxem, pensem de maneira criativa e façam amizades com mais facilidade.

2. Atribua responsabilidades

É preciso evitar que as crianças se sintam inúteis. Atribuir a seus filhos algumas tarefas domésticas ou diferentes atividades fora de casa os incentivará a ser responsáveis e independentes.

3. Seja positivo

Se um pai desconta suas frustrações em um filho ou o trata com grosseria, é provável que a criança seja agressiva na escola e mantenha esse comportamento pelo resto da vida, inclusive no casamento.

4. Dê liberdade

É preciso permitir que as crianças e jovens vivam as próprias experiências, Evitar que seus filhos frequentem o jardim de infância por medo, e resolver os problemas por eles só os tornará mais ansiosos e menos confiantes.

5. Incentive as amizades

Embora possam brincar sozinhos ou com adultos, seus filhos precisam brincar com crianças de sua idade.

6. Cuide de sua saúde mental

As crianças são muito sensíveis. Se você estiver deprimido, seus filhos certamente perceberão.

7. Crie um laço sólido

Os jovens precisam sentir que podem contar com os pais antes de se aventurar pelo mundo. Para melhorar a comunicação com seus filhos, é importante perguntar regulamente a eles que tipo de pai ou mãe eles precisam que você seja.

8. Ninguém é perfeito

Não tente ser o melhor pai ou mãe do mundo. Os pais modernos acreditam que a sociedade cobra perfeição na criação dos filhos, o que os deixa mais estressados e menos confiantes. Faça um esforço para ignorar a pressão.

Não se esqueça de que o amor pode tudo. Ame seus filhos e diga a eles como se sente sempre que puder. Você pode ajudá-los a ser mais felizes e incentivá-los a ser responsáveis pela própria felicidade.


No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.