Crianças também sofrem com colesterol alto. Você sabia?

O colesterol alto não atinge somente os adultos e pessoas obesas. Cada vez mais as crianças estão apresentando a doença, seja por causa da alimentação, pela falta de atividades físicas ou por fatores genéticos.

Você sabia mamãe, que desde cedo é preciso fazer exames para saber as taxas do colesterol do seu filho, isso vai impedir que ele tenha problemas cardíacos no futuro.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, os níveis ideais de colesterol no sangue devem ser abaixo de 200 mg/dL de sangue nos adultos, mas para as crianças o valor ideal é abaixo dos 140.

Os maiores vilões do colesterol alto são as comidas industrializadas e ricas em gorduras como chocolate, bolachas recheadas e frituras.

A Biramar Baby separou para você mamãe algumas maneiras para ajudar a diminuir as taxas de colesterol do seu filho:

• Inclua na dieta da família frutas, verduras e legumes;
• Troque o pão francês pelo pão de grãos integrais e cereais;
• Prefira o leite e iogurte desnatado. Escolha os queijos que tem taxas mais baixas de gordura, por exemplo, ricota, cottage, minas;
• Sirva as carnes magras, como frango, peru, peixe, carne bovina magra e cortes de carne magra de porco ( lombo, costeletas, presunto);
• Selecione margarinas e óleos vegetais (canola, milho, girassol, soja);
• Tenha sempre em casa a aveia, ela é muito importante na dieta de quem está com o colesterol alto;
• Evite frios e embutidos de porco: salames, presuntos, salsichas. E dê preferência para os de aves como: chester, peru, frango;
• Evite frituras, chocolates e doces com cremes, sorvetes de massa, biscoitos recheados ou cobertos.

Os especialistas orientam, como se trata de crianças é preciso reduzir a quantidade desses alimentos que fazem mal, mas nunca proibir, pois pode ser um trauma na vida adulta.
Então mamãe, a maior dica é oferecer sempre um cardápio rico em alimentos saudáveis além de incentivar a prática de exercícios físicos. 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.