Coisas legais para se fazer durante a gravidez

Quem nunca sonhou em se acabar em uma lata de leite condensado sem culpa? Na gravidez, pequenos deslizes como esse são permitidos (desde que não se tornem frequentes!), tudo em nome do tal desejo que precisa ser respeitado.

Mas não é só isso. Conversar longas horas com aquele ser que cresce dentro de você é divino – e ninguém vai te achar louca.

Veja dicas de situações deliciosas para colocar em prática nesse período.

Fazer yoga

As posturas da yoga alongam e tonificam os músculos, fazendo com que a futura mamãe não fique com os movimentos restritos. Os exercícios relaxam as articulações, ativam a circulação, e ampliam a flexibilidade corporal, essencial para a gestante se adaptar às mudanças físicas e conseguir manter-se equilibrada diante das alterações hormonais que podem afetar o humor e o bem-estar.

Provocar acrobacias do bebê

Há relatos de mamães que adoram comer chocolate só para sentir as acrobacias do bebê. Descobrir do que o bebê gosta para provocá-lo um pouquinho é divertido e ajuda na interação.

Rever os amigos

Rever os amigos é sempre bom, mesmo porque assim que o bebê nasce o tempo fica um pouco escasso. Chame os amigos para conhecer o quartinho do bebê, dividir as alegrias, comer uma pizza e aproveite os momentos.

Cantar para o bebê

Música é sempre indicada para acalmar o bebê. Além de acalmar e relaxar estreita o vínculo entre mãe e filho. A música mexe com aspectos emocionais. Isso significa que quanto mais cedo os pais apresentaram para a criança essa combinação de sons como uma forma relaxante e feliz, maior é a tendência de a criança usar a linguagem musical como forma de aprendizado.

Spa para os pés

O inchaço (edema) nos pés e pernas é um sintoma muito comum durante a gravidez, e embora não seja normalmente um motivo de preocupação, pode tornar-se bastante incômodo. Massagens relaxantes deixam a mamãe revigorada e ajuda para amenizar o desconforto.

coisas legais - gravidez

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.