Blog “Criar com Asas” compartilha experiências de criação

O “Criar com Asas” nasceu em 2014 quando três amigas e mães resolveram compartilhar suas experiências deste voo chamado criar. Na época, elas passavam por mudanças em suas vidas pessoais, inclusive se distanciando geograficamente, o que mudaria a rotina de encontros casuais para falar sobre a vida e a maternidade. Porém, elas não queriam perder o diálogo e a troca que tinham construído ao longo dos anos, principalmente sobre o maternar. Foi então que surgiu a ideia de criar o blog.

Na correria do dia-a-dia, o “Criar com Asas” foi sendo escrito de acordo com o ritmo da vida e sem muita periodicidade. Aos poucos, passaram a determinar dias para seções especiais como a dos “Minicontos”, que trazem histórias e momentos reais protagonizados pelas crianças; e do “O que gostamos”, para posts sobre dicas de livros, teatros, músicas e experiências também trazidos da vida real.

O blog começou a ganhar corpo e seguidores, que foram descobrindo e chegando ao espaço. O retorno dos leitores, na sua grande maioria mães, sempre foi da verdade que há por trás de cada post. O “Criar com Asas” ganhou página no Facebook (https://www.facebook.com/criarcomasas/ ), Instagram (@criarcomasas) e eventos presenciais para troca de experiências.

Suas autoras, Dede Lovitch, mãe de Bernardo e Constance, Paty Juliani, mãe de Giulia e Paola, e Rita Durigan, mãe de Valentina, também criaram grupos de estudos virtuais para dar mais embasamento para suas crenças e valores. E foi por meio de experiências da vida real, que surgiram os conteúdos da página.

Para elas, “as Asas” sempre representaram as que lutam para das aos filhos e para terem em si mesmas. Asas que permitam que suas crias sejam livres num mundo tão cheio de imposições; e que as permitam ser livres como mães e mulheres, que tanto sofrem sendo podadas, desrespeitadas e desvalorizadas pela sociedade.

O Criar com Asas hoje é uma plataforma e um cantinho de reflexão e conversa. Um ambiente libertador e cheio de amor, onde todos são convidados a chegar e se acomodar.

Conheças as  três criadoras:

E encontro aconteceu em meio as aulas de teatro e a amizade saiu dos dos palcos para a vida.

Dede Lovitch: Teatróloga, professora e mãe. Mora sozinha com os filhos Bernardo e Constance e encontrou no blog um veículo potente na comunicação entre mães que procuram a criação ativa e saudável de seus filhos, assim como, de seus pensamentos.

Paty Juliani: Advogada, contadora e cantadora de histórias, design de moda e professora de arte. É especialista em Arte na Educação e mestranda em Educação, Arte e História da Cultura. Trabalha com contação de histórias, cultura popular e desenvolve criações manuais em seu ateliê (Ptiê Ateliê), sempre junto e ao lado de suas filhas Giulia e Paola. Maternar é seu maior ofício e sua grande missão.

Rita Durigan: Jornalista e professora formada, trabalha há décadas com comunicação. É especialista em Comunicação e Publicidade, escreve para sites, blogs, jornais e revistas; já trabalhou em TV e produz o Na Gringa com Fabio Seidl, seu marido, exibido no Reclame/Multishow. Trabalha com produção de conteúdo e estratégia de comunicação, tudo de casa, onde mora, em Jersey City, há 5 minutos de Manhattan, NY. Mas o que mais ama fazer é maternar sua filha, Valentina, para a qual tem conseguido dedicar a maior parte de seu tempo e com quem tem aprendido todos os dias a ser uma pessoa melhor.

Fale conosco:

[email protected]

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.