Alguns cuidados antes de fazer um ensaio com seu bebê

É importante analisar alguns pontos para garantir a segurança do seu bebê em um ensaio newborn.

Busque um profissional especializado

Para garantir belas imagens, o fotógrafo precisa conhecer as fases de desenvolvimento dos recém-nascidos e saber como priorizar o bem-estar e a segurança da criança durante todo ensaio fotógrafico. Um especialista sabe como manusear e posicionar o bebê.

Temperatura ideal do estúdio

É importante que o ambiente da sessão de fotos seja climatizado. A temperatura deve ser mantida entre 27ºC e 28ºC para que, ao tirar a roupa do bebê, ele consiga dormir relaxado no ambiente.

Espaço próprio

Como o bebê tem um sistema imunológico imaturo, antes de contratar os serviços, certifique-se de que o espaço do ensaio é específico para a faixa etária.

Higienização do ambiente e das peças usadas no ensaio

É preciso higienizar o ambiente e tudo que será utilizadas no ensaio. As roupas devem ser lavadas com sabão de coco neutro e bem enxaguadas. Os profissionais devem evitar o uso de amaciantes, hidratantes e outros produtos que possam causar alergia no bebê. As peças nas quais a criança será apoiada também devem ser limpas com álcool gel, bem como o equipamento.

Duração do ensaio

A sessão de fotos com recém-nascidos varia de uma a quatro horas. Tudo depende do ritmo do bebê. Os mais “novinhos”, com idade entre quatro e dez dias de vida, dormem por mais tempo e profundamente. Já os bebês mais velhos tendem a dormir um pouco menos e ter o sono mais leve, aumentando a duração da sessão. O ensaio é “conduzido” pela criança.

Desconfie de preços baixos

Um profissional experiente já investiu muito em cursos de capacitação, equipamentos e acessórios para a realização das fotos, portanto, irá montar um orçamento que contemple esses custos. O valor de um ensaio “newborn” vai depender muito da região em que a família da criança estiver. Os pais devem ficar atentos a fotógrafos que nunca tenham feito um ensaio desse tipo, pois eles podem não conhecer os critérios de segurança.

ensaio newborn

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.