O que levar na mala de maternidade do bebê

Decorar o quarto do filhote, organizar o enxoval, comprar ou mesmo fazer as lembrancinhas que serão entregues no dia do nascimento, lavar as roupas do pequeno… São muitos os preparativos que surgem durante os nove meses. Mas quando a hora de dar à luz se aproxima, muitas mães ficam apreensivas com a tarefa de montar a mala de maternidade do bebê. Afinal, o que é imprescindível para esse momento?

Vale lembrar que cada hospital disponibiliza uma lista com os produtos que serão necessários para o período. Em alguns casos não é necessário levar os itens de higiene – como fraldas e sabonete líquido – para o recém-nascido porque o próprio lugar se encarrega de oferecê-los. Por esse motivo, é importante conversar com a maternidade e tirar todas as dúvidas antes de organizar tudo.

A primeira coisa a fazer é deixar a mala pronta quando a grávida estiver entrando ou finalizando o oitavo mês porque hoje existe um alto índice de mães de primeira viagem que têm os filhos antes de completar as 40 semanas. Planejar com antecedência é essencial.

Roupinhas: de 4 a 5 jogos completos

(Os jogos são compostos por: calção com pé (mijão), body 100% algodão básico, roupa (que pode ser macacão, conjunto com calça e blusa, jardineira ou vestido), manta, fraldas de ombro e boca

Acessórios: 2 sapatinhos de lã, 2 luvas de mão, 1 toca 100% algodão

Necessárie: fraldas descartáveis, escova de cabelo, pomada de assadura, sabonete líquido para bebê

– Adicionais: de 4 a 5 envelopes de tule para colocar as roupinhas de cada dia, 3 saquinhos para roupa suja, 1 fronha 100% algodão, 2 toalhas de banho, 1 toalha fralda

– Documentos: RG e CPF da mãe, pedido do médico, carteirinha do convênio, carteirinha de pré-natal, exames realizados

Fonte: bebe.abril.com.br

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.