Esse é um trabalho difícil, que não é valorizado. Porém há maneiras de tornar esse desafio mais fácil de encarar.
Ser uma mãe que fica em casa pode ser muito estressante. Se você é uma delas, lembre-se: você tem o trabalho mais duro do mundo, que frequentemente não é notado ou parece que não é reconhecido, mas estamos orgulhosos de você! E você deveria estar orgulhosa também!
- Tente acordar cedo por um tempo. Faça o que desejar pela manhã com uma xícara de café fresco e quentinho, normalmente é o único tempo que realmente terá para você e isso ajuda a começar o dia com um bom estado de espírito. Leva algum tempo para acostumar a acordar mais cedo, mas assim que perceber queo esse tempo afeta seu dia positivamente, fica mais fácil sair da cama.
- Não se torture emocionalmente por ficar o dia todo de pijamas. Ser mãe é um trabalho duro e se seus pijamas são confortáveis, então tire um dia por semana para ficar com eles. Para deixar isso divertido, você pode fazer um jantar temático com comidas de café da manhã.
- Faça intervalos. Às vezes, mães, precisamos deitar apenas 10 minutos para dar um tempo. É aí que essas cadeiras que balançam o bebê dão uma ajuda. Coloque seu recém-nascido no balanço, e relaxe por 10, 15 minutos. Isso dará ao seu cérebro um momento para recarregar e recomeçar.
- Faça o que você achar melhor quando se trata de como alimentar seu bebê. Se tiver dificuldades de amamentar, decida o que é melhor para a sua saúde mental e para o bebê. As pessoas vão tentar dar toneladas de conselhos sobre isso, mas, às vezes, você tem que bater o pé e fazer o que acha que é melhor para manter sua sanidade.
- Planeje uma noite para sair e realmente faça isso. Chame uma babá ou alguém da família, mexa-se, e saia com seu parceiro. Tirar um tempo só para você e seu amado é muito importante para o casamento e para exercerem uma paternidade saudável.
Fonte – http://disneybabble.uol.com.br