5 surpresas do bebê para os pais de primeira viagem

Por mais que você leia, se prepare, faça curso de gestante, converse com os amigos que têm filhos, o seu bebê, com certeza, vai surpreendê-lo. Sim! É no dia a dia que aprendemos a ser pais e mães. Veja algumas situações que podem surgir e como lidar com cada uma delas.

A maioria das roupas do recém-nascido é pouco usada: No primeiro ano de vida, o bebê cresce bastante. Então, boa parte das roupinhas acaba não servindo após pouco uso. A dica é não comprar demais (lembre-se de que ele vai ganhar muita coisa) e observar a estação do ano em que ele vai nascer – não adianta comprar tamanho pequeno de roupa de frio se o seu filho está previsto para chegar em pleno verão.

A cólica é um pesadelo: É… mas passa! Isso acontece porque o sistema digestivo do bebê é imaturo. Então, até os três meses é normal ele ter alguns desconfortos, principalmente entre o fim da tarde e o começo da noite. Porém, se o choro que acompanha a cólica for muito intenso e duradouro, melhor procurar um médico. Em alguns casos, a criança pode ser alérgica ao leite de vaca, que é ingerido pela mãe.

Apaixonar-se pelo bebê pode demorar um pouco: Não fique aflita se, assim que vir o seu filho ou levá-lo para casa, você ainda não sentir aquele amor todo que imaginou. Algumas mulheres precisam da convivência para que esse afeto pela criança seja despertado. Ter uma rede de apoio nesse momento, seja seu companheiro, sua mãe, uma amiga e conversar com o seu médico sobre suas angústias ajudam muito.

Amamentar nem sempre será fácil: Principalmente no começo e quando você chega em casa da maternidade e está longe das enfermeiras e médicos. Saiba que é também um momento de adaptação sua e do bebê. Fundamental aqui é ajudá-lo a pegar seu seio corretamente para que o bico não rache e você não sinta dor. Não desista! Com um pouquinho de paciência – e persistência – você vai oferecer um alimento importantíssimo para a saúde do seu filho.

No começo, nem sempre você vai saber o que o choro do bebê significa: Esse aprendizado vem com o tempo, por meio da interação que você tem com seu filho todos os dias. Logo você vai saber se o choro é de fome, frio, cólica, fralda suja ou… colo! Lembre-se de que a linguagem do bebê é o choro, e ele vai usar isso para se expressar e já mostrar a sua personalidade.

papais

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.