5 maneiras de aproveitar o silêncio das sonecas

Mesmo com uma lista imensa de coisas para fazer no tempo livre, tire uns minutos para espiar os pequenos enquanto dormem, para cochilar com eles e registrar esse momento na memória

hora-da-soneca-732X412

Certeza que quem inventou o termo “dormir como um bebê”, para descrever uma boa noite de sono, não tinha filhos. E por mais que seja incrível aproveitar o tempo com os pequenos, também é delicioso saborear o silêncio que as sonecas e a hora de dormir trazem.

Aqui vão 5 dicas de como aproveitar o tempo enquanto as crianças estão dormindo:

1. Assista enquanto eles dormem

Quem nunca entrou no quarto do filho, na ponta dos pés, só para espiá-lo dormindo? Você vê a barriga subindo e descendo, a boca entreaberta e as pálpebras tremendo… é quase hipnotizante. E parece que, quando eles dormem, é possível perceber o quanto cresceram.

2. Abrace seu filho

Você pode ter segurado o pequeno o dia todo, mas depois que ele dorme, é quase inevitável deitar ao lado dele, se acomodar bem juntinho para sentir o cheiro doce e tentar guardar esse momento na memória para sempre.

3. Tire fotos e faça vídeos

Enquanto dormem, bebês são angelicais, fotogênicos e deliciosos para fotografar. Talvez, com o flash durante a noite, você corra o risco de acordá-lo, então aproveite a soneca durante o dia, e a luz que ajuda a capturar esse momento. E por que não filmar uns trechos desse soninho? Quando crescerem, eles vão curtir demais assistir a tudo isso.

4. Cochile com eles

Você não planeja cochilar. O plano é aproveitar o tempo livre para ajeitar a casa, colocar os e-mails e mensagens em dia ou quem sabe fazer um pouco de exercício. Mas quando deita ao lado deles, para amamentar ou ajudar a pegar no sono, simplesmente acontece, você apaga e acorda um tempo depois de um dos melhores sonos que tirou há tempos. Culpa da ocitocina.

5. Relaxe e tome uma xícara de chá… ou café

Nos cochilos em que conseguir ficar acordada, tire 10-20 minutos para relaxar. Prepare uma xícara de chá ou de café e se sente, para aproveitar o silêncio.

Fonte: http://disneybabble.uol.com.br 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.