5 hábitos simples que ajudam a driblar os incômodos da gravidez

Apesar de ser um período de expectativa e alegria para a mulher, a gestação também é marcada por alguns incômodos comuns, como enjoos, dores e inchaço em algumas áreas do corpo, principalmente nos três primeiros meses de gravidez.

É possível driblar os incômodos comuns da gravidez com medidas simples.

Atividade física

Natação, caminhada e pilates são os melhores tipos de atividades físicas para a futura mamãe. Praticar exercício durante a gravidez melhora a circulação sanguínea, reduz o inchaço, diminui as dores lombares, ajuda a controlar o peso, prepara o corpo para o crescimento do bebê e facilita a recuperação pós-parto.

Na hora de dormir

Uma gestante pode dormir como se sente mais a vontade. Contudo, a mais indicada é virada para o lado esquerdo porque essa posição ajuda na circulação do sangue.

Contra o inchaço

É comum que a gestante fique inchada, principalmente nos membros inferiores. A dica do especialista para amenizar o inchaço é, sempre que possível, descansar e manter as pernas em posição pouco elevada em relação ao tórax. Outra dica é reduzir a ingestão a de sal e aumentar o consumo de água.

Dor nos seios 

Para amenizar a dor nos seios, a dica é massageá-los suavemente pela manhã. Segurar levemente o bico com o dedo indicador enquanto movimenta todo o seio delicadamente para os lados é a melhor maneira de massagear.

Alimentação equilibrada

Fazer refeições equilibradas e se alimentar a cada três horas é essencial para aliviar os desconfortos típicos da gestação, como prisão de ventre.

A futura mamãe deve evitar frituras e grandes quantidades de carboidratos e apostar na ingestão de fibras. Além disso, ela deve fazer a última refeição sólida do dia, no mínimo, três horas antes de ir dormir e uma ceia líquida, com sucos ou vitaminas, uma hora antes.


No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.