5 coisas para a mamãe fazer antes do bebê nascer

Nada será como antes por um tempo. Por isso, prepare-se para viver fortes emoções! Aproveite também para fazer coisas que, por um tempo, não se encaixarão na sua rotina.
Um momento ou outro você se verá perdida em meio a uma revolução. Isso é natural e, se souber apreciar, até mesmo os dias mais corridos e cansativos terão muita beleza e deixarão lindas recordações, pois são únicos.
Então, apesar de tudo, antes do bebê chegar aproveite para:

  1. Dormir, mesmo se tiver filhos mais velhos, peça ajuda – vale mãe, sogra, marido, tios e tias – e se jogue em momentos de relax e sono. Durma até mais tarde ou vá dormir mais tarde. Permita-se não ter hora para acordar sempre que possível!
  2. Saia o quanto puder. Almoços e jantares a dois, momentos românticos assim podem demorar um pouquinho para voltar a acontecer. Filhos não são impedimentos para uma vida a dois, mas vamos combinar que assim que um bebê chega, a rotina sofre modificações – ah, o cansaço! – e as coisas podem acabar demorando para voltar a ser como eram antes. Ponha em dia também encontros com as amigas, tardes de bate-papo sem hora para acabar!
  3. Leia ou assista a filmes. Cinema, teatro e boas leituras a qualquer hora e dia também deixarão de fazer parte da rotina por um período, portanto, aproveite!
  4. Aproveite para viajar! No período certo, é possível fazer uma viagem romântica ou com amigos. Ótima oportunidade para mudar os ares e assuntos e experimentar dias de sossego que, com certeza, ficarão na memória!
  5. Na reta final, aproveite para manter-se “em dia”! Cuidados com a beleza, como pés e mãos feitas, depilação e cabelos bem tratados podem dar uma levantada no humor, além de serem atividades prazerosas que serão mais difíceis de serem experimentadas com a calma que merecem. Quando o bebê chegar, você fará tudo pela metade no salão, tudo para voltar correndo para o ninho.

descanso gestante

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.