4 ideias para estimular a criatividade das crianças

Criatividade não é um dom, é algo que pode ser desenvolvido,nosso cérebro é uma grande biblioteca: se organizamos as informações que recebemos da melhor maneira, podemos ter mais repertório e motivação para criar algo novo. Isso vale para adultos e crianças.

criativo

Por isso, listamos aqui 4 dicas que podem fazer a diferença no desenvolvimento da criatividade do seu filho:

Reserve tempo livre: algumas crianças hoje tem agendas mais lotadas quanto a de um adulto. O ócio é importante para que a criança liberte sua imaginação e seja criativa.

Incentive as brincadeiras simples: O brinquedo mais caro nem sempre rende a brincadeira mais divertida. Você já foi criança e sabe que dá para brincar com muito pouco, pois a principal ferramenta para essa deliciosa tarefa é a imaginação. Motive seus filhos a brincarem sem brinquedos; que tal apresentar o seu jogo favorito da infância?

Trabalhe narrativas: Todo mundo gosta de uma boa história. Separe um tempo todos os dias para contar histórias com seu filho, e isso vai além dos livros. “De noite, antes de dormir, peça para que seu filho conte como foi o dia dele, como uma historinha. Depois, conte como foi o seu. As histórias pessoais também precisam ser contadas.

Seja feliz: A alegria libera uma substância no organismo chamada dopamina que, ao agir no sistema nervoso e no cérebro, nos deixa mais propensos a ter novas ideias, a refletir, a criar. Por outro lado, quando criamos algo bom, ficamos felizes, estabelecendo um ciclo extremamente virtuoso.

Fonte: http://www.paisefilhos.com.br

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.