Quando o filho começa a pedir um animal de estimação, o que fazer mamãe?

Escolher um animal que vai ser o companheiro do seu filho não é fácil. Os benefícios do contato entre a criança e o cachorrinho, por exemplo, são comprovados, mas quais são as melhores raças para cada idade?

Em primeiro lugar você mamãe deve estar ciente de que é preciso saber que as crianças de 2 até 5 anos são facilmente derrubadas por cachorros maiores e não possuem muito discernimento em relação ao animal, o ideal são raças de pequeno porte como Shih – tzu ou Beagle.

Para crianças maiores de 8 anos a convivência com o animal pode além de divertir ensinar muitas coisas, principalmente a disciplina, já que você mamãe pode estipular que seu filho ajude a cuidar do animalzinho de estimação, dando comida e levando para o passeio.
Para essa idade as melhores raças são: o Golden Retriever, o Labrador e o Boxer, pois são muito brincalhões, tem bastante energia e são ótimos companheiros.

Outras raças ideais para crianças são:

Yorkishire: adora brincar, tem personalidade marcante e o diferencial é a pelagem que precisa de cuidados diários.
Coker Spaniel Inglês: amável, sensível e aprende tudo com facilidade. Precisa de muito carinho.
Golden Retriever: dócil, tem muito charme e potencial afetivo. Interage muito com crianças e deve ser criado dentro de casa.

Mas papais, a principal orientação é não comprar ou adotar o animal por impulso. Ter um bichinho é muita responsabilidade!
Eles alegram, ensinam e até curam a tristeza, porém necessitam de muitos cuidados por vários anos!! 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.