Qual o melhor tecido para a pele do bebê?

A pele dos bebês é muito delicada, sensível e desprotegida contra agentes externos. Os recém-nascidos são mais expostos a substâncias que podem prejudicá-los, além de causar alergias. Outro fator que as mamães devem considerar é que os bebês perdem facilmente sua temperatura corporal. Por isso, é bom conhecer quais tecidos são importantes no momento da escolha do enxoval, das roupinhas e até mesmo dos acessórios.

Hoje, vamos explicar um pouco sobre isso. Sabemos que as mamães estão sempre em busca do melhor para seu bebê, e isso quer dizer, produtos com segurança e qualidade.

18238930_1502234929810313_7761471778657679443_o

Os tecidos de fibras naturais são ideais para o contato direto com a pele dos pequenos, pois permitem que a mesma respire melhor e não retenha umidade, auxiliando na transpiração do bebê e na manutenção da temperatura corporal.

Uma recomendação é investir em tecidos 100% algodão que são mais macias e confortáveis para os bebês. E ainda são mais fáceis de lavar, além de não criarem aquelas bolinhas indesejáveis que estragam a aparência do tecido.

As mamães e papais devem olhar atentamente a composição dos produtos destinados a bebês e crianças pequenas, verificar etiquetas, buscar referências sobre as marcas.

Tecidos sintéticos devem ser evitados, como a seda, o nylon ou a lycra, pois podem causa alergias e outras doenças nos bebês, e não são muito confortáveis para pequenos, limitando seus movimentos.

A Biramar Baby oferece aos clientes produtos que unem beleza e qualidade. Para isso, utiliza excelente matéria prima, além de realizar um profundo trabalho de pesquisa e inovação, buscando as últimas tendências do mercado nacional e internacional. Nossos enxovais seguem rigorosas normas de qualidade. São aprovados pelo IPEM no teste de qualidade realizado nas empresas que fabricam enxovais para bebê como produtos 100% algodão.

Algumas curiosidades sobre o Algodão:

– Sua origem é vegetal, ou seja, nasce de plantações, é uma fibra natural, longa e resistente.

– Possui maior durabilidade e qualidade, além de permitir uma melhor respiração da pele, pois absorve a umidade e seca rápido, evitando o contato úmido com a pele.

– A palavra “algodão” deriva do arábico “qoton” ou “qutum”, que significa “planta encontrada numa terra conquistada” 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.