Os 7 pecados da gravidez

Gula, ira, soberba, preguiça, vaidade, avareza e luxúria. Com certeza você já ouviu falar sobre os sete pecados capitais. Você pode se perguntar: “Mas o que isso tem a ver com a gravidez?” Tudo! É possível enxergar cada um dos pecados em meio a todas as transformações que a mulher e sua família vivem durante os nove meses. Quer ver?

Preguiça

Tudo bem, sabemos que a gravidez dá sono e moleza, principalmente no primeiro trimestre. Mas isso não é desculpa para ficar parada! Além do mais, a prática de exercícios físicos, quando feita com a devida orientação, traz muitos benefícios, como a prevenção e redução de dores nas costas, mãos e pés e de estresse cardiovascular.

Ira

Você havia combinado de ir ao cinema com o marido, mas ele vai ter que trabalhar até tarde. Há alguns meses, você diria “tudo bem, amor”. Mas, agora, você solta os cachorros e, quando vê, já está chorando ao telefone. Se isso faz parte do seu cotidiano, não se desespere. É tudo culpa dos hormônios!

Gula

“Estou grávida, preciso comer por dois!” Esse é um dos grandes mitos que envolvem a gestação. O mais importante nesse período é a qualidade da alimentação e não a quantidade.

Vaidade

Toda mulher – ou a grande maioria delas – sonha em estar sempre linda. Durante a gravidez isso não seria diferente. Porém, não é saudável preocupar-se excessivamente com a aparência do corpo em um momento no qual ele está se adaptando para gerar uma vida. Durante os nove meses, todos os olhares precisam estar voltados para um bem maior: a saúde da mãe e do bebê.

Soberba

Sim, você está grávida e se sente a mulher mais poderosa de todas. Virou o centro do mundo, tem preferência em todos os lugares e é elogiada e paparicada por onde passa. Mas cuidado: depois do nascimento há um grande risco de ninguém mais se lembrar de você, só do bebê! É sempre importante lembrar que, além de mãe, você também é esposa, cidadã, profissional…

Avareza

Decoração para o quarto, o carrinho mais moderno, aquelas roupinhas lindas, cadeirinha… A lista de desejos é enorme, não é? A vontade é sair comprando tudo, afinal, é seu filho e ele merece! Mas aí logo vem seu companheiro dizendo: “Mas precisa mesmo de tudo isso?”

Luxúria

Não, sexo NÃO é pecado durante a gravidez! Existem exceções, como em casos de gestação de risco ou suspeita de parto prematuro, porém é o médico quem deve orientar.

Veja a matéria completa http://glo.bo/18APJwF

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.