Natal nos trópicos é sinônimo de muito calor

Então, cuidado redobrado ao escolher o tecido com que vai vestir os pequenos

 Vivenciar o glamour das tendências norte-americanas e europeias nesta época do ano só mesmo na decoração da árvore de Natal, na mesa e nos arranjos distribuídos pela casa. Por aqui, o visual para a ceia tem que ser leve, deve priorizar tecidos naturais e garantir o conforto para enfrentar temperaturas acima dos 30 graus. Principalmente quando falamos de bebês.

Mais sensíveis ao calor, as crianças necessitam de atenção redobrada tanto na alimentação quanto no vestuário. O algodão e a malha são os tecidos ideais para vestir e preparar o cantinho de dormir na época mais quente do ano, já que são mais agradáveis ao toque.

Além desses tecidos, as cores claras ajudam melhorar a sensação térmica. A dica é fugir de tonalidades como o preto, azul marinho e marrom, por exemplo. Essas cores estarão em alta na próxima estação, mas, por enquanto, é melhor que só apareçam em detalhes. Se você quiser deixar o look mais leve ainda, opte por estampas miúdas e elementos da natureza, como flores, borboletas, pequenas árvores e poás. O visual todo branco, além de estar na moda e deixar os pequenos um charme, é muito confortável também.

O vestuário dos bebês de colo merece mais planejamento ainda. Como ficam em contato com o corpo de outras pessoas o tempo todo, é inevitável que a sensação de calor seja intensificada. Nesse caso, deixá-los à vontade, mesmo os mais novinhos, é a receita para evitar desconfortos e garantir que as comemorações transcorram na mais perfeita paz. 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.